Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

13/08/2019

Vendas via e-commerce aumentam 22,9% em julho, segundo levantamento

As vendas via comércio eletrônico no Brasil teve alta de arrecadação de 22,9% em julho na comparação do mesmo mês no ano anterior segundo levantamento da Compre & Confie. O total movimentado foi de R$ 5,6 bilhões. A alta representou crescimento de quase 14 milhões no total de compras via e-commerce no sexto mês do ano. O aumento de pedidos foi de 22,4%, com o ticket médio tendo ficado praticamente estável em relação ao mesmo período de 2018, na casa de R$ 398. 

A região Sudeste foi responsável por 65,5% das vendas no período, seguida pelas regiões Sul e Nordeste, com 14,3% e 12,3% respectivamente, segundo a Compre & Confie, movimento criado por gigantes do varejo com comércios digitais que buscam aumentar a segurança de transações na internet garantindo indicando e-commerce com boas práticas. 

O setor de moda e acessórios foi responsável pela maior participação no número de vendas, com 22,7%, mas sendo a segunda categoria que mais fatura, com 12,8% do total. O segmento líder em faturamento é o de eletrodomésticos e ventilação, com 25,5%.

 

Fonte: Istoé Dinheiro



TAGS

bits tecnologia supermercado



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados