Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

10/06/2019

GIC lança automação com imagens e inteligência artificial

Um novo modelo de automação com a utilização de captura de imagens e inteligência artificial será apresentado pela GIC Brasil (https://www.gicbrasil.com), na próxima quinta-feira (13.06), durante a conferência internacional “Brasil em Código”, promovida pela Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil, no Hotel Unique, SP. O evento ocorre anualmente e reunirá executivos palestrantes de grandes indústrias, redes de varejo, especialistas e acadêmicos de universidades internacionais.

A GIC é líder na automação para a operação física de lojas no varejo supermercadista no País. O novo módulo, com reconhecimento de imagens, amplia o espectro de funcionalidades do RUB, sistema pioneiro de gestão da área de vendas de lojas criado pela GIC e atualmente implantado em 650 lojas no setor supermercadistas do Brasil, Panamá, Colômbia e Angola, e utilizado diariamente por cerca de 10 mil usuários. Em fase final de testes, o novo modelo será lançado comercialmente no início do segundo semestre. Conta com algoritmos para o reconhecimento dos produtos em gôndolas por meio da captura de imagens, que permitem que o sistema aprenda o padrão captado em cada loja e ofereça respostas mais rápidas aos desafios encontrados.

Em essência, o RUB identifica falhas de oferta de produtos nas prateleiras, diagnostica a situação encontrada e direciona as tarefas necessárias ao controle e combate das rupturas de exposição de produtos, além de oferecer um conjunto de funcionalidades que permitem, ainda, administrar com maior precisão desde o estoque em loja até prazos de validade. “O Projeto Câmera, como estamos chamando internamente, é apenas uma das novidades da GIC para este ano. Nosso plano de expansão para o quinquênio 2018/2022 envolve outras formas de inovação em soluções para o varejo”, comenta Irineu Fernandes, fundador e CEO da GIC. Além de patrocinadora do evento, a GIC integra o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) da GS1 Brasil, no bairro de Pinheiros (SP), uma referência em conhecimento, capacitação e experiência em automação, logística e cadeia de suprimentos, por meio da utilização do código de barras. Baseada em Alphaville, a GIC conta com 40 colaboradores e completa 20 anos de atuação no mercado do varejo este ano.

Surgiu em 1999, inicialmente oferecendo sistemas de gestão via WMS (warehouse management system) e ao fim de 2008 migrou para o sistema RUB de gestão, solução única na automação operacional de lojas no varejo supermercadista.

Sobre a GS1 Brasil –A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos.

Sobre o evento ‘It’s a Match’ – A conferência da Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil acontece este ano com o tema It’s a Match”, com o objetivo de apresentar e aprofundar as novas tendências, que causam impacto direto no desenvolvimento econômico e social, como Indústria 4.0, Inteligência Artificial, Open Innovation, Neurociência do Consumidor, Startups, Liderança Aplicada com Psicologia Positiva, Ilhas de Experiências e Imersão no Mundo da Automação

Fonte: Assessoria de Comunicação da GIC


TAGS

bits tecnologia supermercado



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados