Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

03/08/2018

Aplicativo ajuda a pesquisar preços em supermercados

Pesquisar as melhores ofertas no comércio continua sendo uma das principais maneiras do consumidor para economizar. Os meios utilizados para isso, no entanto, evoluem do tradicional folheto de ofertas para a palma da mão. Aplicativos para smartphones cumprem a função de reunir e comparar os preços de variados locais. Em Sorocaba, foi lançado recentemente o Pé de Oferta, voltado às compras de supermercado. 

"A proposta do aplicativo é que ele democratize a informação de oferta do supermercado", diz a proprietária da empresa dona do app, Tâmara Custódio, 28 anos. A iniciativa foi lançada em março e funciona por enquanto apenas em Sorocaba, com expectativa de expansão para outros municípios e Estados. 

Segundo Tâmara, o app permite que a pesquisa seja realizada por produto, categoria ou estabelecimento. Digita-se o nome produto desejado e o resultado da pesquisa informa os valores e o respectivo supermercado. Se a pesquisa for feita por estabelecimento, é possível ver os produtos que estão em oferta. 

Além das ofertas, o app tem outras funções para auxiliar nas compras, como listas e o compartilhamento das ofertas em redes sociais. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente pela Play Store, disponível por enquanto apenas para aparelhos com sistema Android. A expectativa é de que logo esteja disponível para o iOS (Apple). 

De acordo com Tâmara, são 3 mil usuários do app, que compara os preços de produtos, considerando inclusive a localização do usuário. Também há notificações de ofertas dos itens mais pesquisados enviadas aos usuários. Ela explica que a equipe do app recebe as ofertas dos estabelecimentos, usuários e também faz pesquisas diretamente nos locais. 

A empresária de Sorocaba é da área de marketing e gestão e seu sócio, Filipe Machado, da área de tecnologia para varejo.

 Outros apps

Outras iniciativas virtuais também buscam auxiliar o consumidor na procura pelo melhor preço. No MediPreço, por exemplo, o usuário pode buscar por código de barras ou digitando o nome do remédio, e tem acesso a bula e o preço mais barato na farmácia mais próxima de sua localização. O app está disponível para Android e iOS.

 

Fonte: Cruzeiro do Sul

 

 



TAGS

bits tecnologia supermercado



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - Abras - Todos os direitos reservados