Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

22/02/2018

Coop diversifica atendimento na frente de caixa com a Visual Mix

Com lojas situadas no Grande ABCD e interior do Estado do São Paulo, a COOP vem instalando desde o ano de 2016, terminais/selfs-checkouts para autoatendimento da Visual Mix. A diversificação da frente de caixa começou pelas lojas localizadas em Santo André; São Caetano e São José dos Campos, todas no interior de São Paulo. E após confirmar o desempenho e a versatilidade do equipamento, a bandeira varejista resolveu implantar a tecnologia em outras lojas da rede.

Em 2017, foi a vez dos pontos de vendas situados em Santo André receberem os selfs-checkouts, além da loja de Piracicaba. Na loja de São Bernardo do Campo, localizada à Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco (1496), a bandeira instalou no mês de Novembro de 2017, quatro terminais ou caixas para autoatendimento, além de uma estação de pesagem. A loja de Mauá também ganhou novos equipamentos no mês de dezembro. O objetivo com a automação de alguns postos da frente de caixa é atender as necessidades daqueles clientes que desejam realizar o pagamento de maneira rápida das pequenas compras no supermercado. "O self-checkout é dirigido às compras de no máximo quinze produtos por operação", ressalta Valdomiro Bardini, diretor-operacional da cooperativa.

No mercado brasileiro há alguns anos, o self-checkout ou PDV de autoatendimento ganha cada vez mais usuários no dia a dia dentro das lojas de supermercado, uma vez que já existem perfis de clientes que preferem ser atendidos através da tecnologia. Para Roseli Morsch, diretora-comercial da Visual Mix, o terminal para autoatendimento não tem a pretensão de agradar a todos, mas é necessário dar essa opção ao cliente e deixar que ele escolha como deseja realizar o pagamento de suas compras.

No Brasil dados apontam que uma parcela da população - entre 10% a 15% das pessoas que gostam de tecnologia - já preferem esse tipo de autoatendimento nas lojas. O sucesso desse tipo de terminal tem se confirmado em razão do aumento dos pedidos de rollouts por parte dos clientes varejistas da Visual Mix.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Visual Mix



TAGS

bits tecnologia supermercado



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - Abras - Todos os direitos reservados