Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

31/01/2018

Jaú Serve aumenta investimentos em tecnologias trazidas pela Visual Mix

Com forte atuação no interior do Estado de São Paulo, e após realizar a instalação de selfs-checkouts da Visual Mix no ano de 2017, em suas lojas na cidade de Botucatu; Jaú e São Carlos, a bandeira varejista Jaú Serve instalou no mês de dezembro, em sua loja de Lençóis Paulista, localizada à Rua Olavo Bilac (150), três terminais de selfs-checkouts ou caixas para autoatendimento que recebem pagamento em dinheiro. A loja de Araras também já conta com novos terminais para autoatendimento.

O investimento na tecnologia significa uma opção a mais para o pagamento das compras do cliente. Na mesma loja de Lençóis Paulista, a bandeira varejista agregou ainda a operação da frente de caixa, dois checkouts tradicionais que trazem recicladoras de dinheiro acopladas.  A principal vantagem do reciclador no dia a dia da operação do supermercado consiste em garantir a segurança no recebimento do dinheiro, uma vez que a operadora de caixa não tem contato com as cédulas, que são depositadas na máquina diretamente pelo cliente. O equipamento também permite maior agilidade ao atendimento do cliente, pois o operador (a) pode registrar a compra do próximo cliente da fila, enquanto o anterior realiza o pagamento de sua compra direto na recicladora.

 Sobre o reciclador de dinheiro

Tornar mais segura a manipulação do dinheiro dentro do supermercado é uma preocupação constante do varejo, uma vez que “diminuir o acesso do funcionário ao dinheiro” hoje se trata de uma questão de segurança para todos, seja para quem trabalha no estabelecimento ou para os clientes que frequentam esses locais.

Pensando nesses fatores, a Visual Mix, empresa de tecnologia reconhecida no setor do varejo e comércio pela implantação do self-checkout no Brasil implementou em suas soluções o reciclador de notas e moedas. O equipamento utilizado para receber pagamentos e auxiliar no autoatendimento pode ser utilizado tanto em caixas convencionais como também nos self checkouts – caixas para autoatendimento. “A Visual Mix sai na frente disponibilizando tal tecnologia. Além de o supermercadista aumentar as opções de pagamento no autoatendimento, ele opera com mais segurança e evita extravios de cédulas e moedas, uma vez que o controle da operação fica por conta da recicladora e do cliente”, explica Roseli Morsch, diretora da empresa.

Além de não receber notas falsas, o reciclador impede a “parada” do caixa por falta de troco, permite maior agilidade na troca de operadora, pois não existe a necessidade de paradas para realizar essa tarefa, uma vez que não se faz necessário realizar o “batimento” do caixa, pois não haverá faltas ou sobras de dinheiro. O equipamento também permite ao varejista monitorar a venda e a entrada de numerários em tempo real, bem como a sua granularidade.

A recicladora aceita pagamentos em até cinco moedas de nacionalidades diferentes, voltando troco em reais ou em dólar. O varejista é quem programa o equipamento para trabalhar dessa maneira. O reciclador pode ser comprado ou alugado. Na forma de locação, a despesa pode ser deduzida 100% do IR – Imposto de Renda - pois se enquadra como uma atividade fim do varejo, de acordo com a empresa. Outras vantagens da recicladora de notas para o supermercado, é que é possível economizar com a retirada dos numerários, pois se torna possível parametrizar o ponto de corte exato para retiradas feitas pelos blindados. O equipamento torna possível tratar o troco, mandando somente o necessário para a transportadora de valores, além de realizar a captação de moedas com facilidade.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Visual Mix



TAGS

bits tecnologia supermercado



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2018 - Abras - Todos os direitos reservados