Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

01/08/2017

Visual Mix implementa no varejo brasileiro primeiro self-checkout

Trazida pela Visual Mix - uma das mais importantes empresas fornecedoras de tecnologia para os supermercados no Brasil - já está em funcionamento, desde o dia 26 de Julho, em umas das lojas da rede Jaú Serve - bandeira com pontos de vendas instalados em Jaú, interior paulista - o modelo de self-checkout que recebe pagamentos em cédulas de dinheiro e não somente através de cartões. “Esse modelo de terminal atende aos consumidores que antes não podiam usar este tipo de PDV para pagar suas compras, pois iriam efetuar pagamento em dinheiro. Estudos mostram que quando empresas oferecem tecnologia, 70% dos clientes se sentem fidelizados”, afirma Roseli Morsch, diretora da empresa.

No mercado brasileiro há alguns anos, o self-checkout ou caixa de autoatendimento ganha cada vez mais usuários no dia a dia dentro dos supermercados, uma vez que já existem perfis de clientes que preferem ser atendidos através dessa tecnologia. Para a empresária, o terminal para autoatendimento não tem a pretensão de agradar a todos, mas é necessário dar essa opção ao cliente, e deixar que ele escolha como deseja realizar o pagamento de suas compras. No Brasil dados apontam que uma parcela da população - entre 10% a 15% das pessoas que gostam de tecnologia - já preferem esse tipo de autoatendimento nas lojas.

O sucesso desse tipo de terminal tem se confirmado em razão do aumento dos pedidos de rollouts (novas instalações) por parte dos clientes varejistas da Visual Mix. “O Jaú Serve irá abrir outra loja no mês de Outubro com a tecnologia dos selfs-checkouts para pagamento em dinheiro. Investir neste tipo de recurso consiste em oferecer uma prestação de serviço a mais para o consumidor”, ressalta Roseli.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Visual Mix



TAGS



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - Abras - Todos os direitos reservados