Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

12/12/2016

Grupo Muffato vai acelerar vendas a partir da inteligência de shopper

O Grupo Muffato acaba de fechar uma parceria exclusiva no Paraná com a IDXP Analytics - uma empresa brasileira com sede no Vale do Silício - para análise do comportamento do shopper durante a permanência em suas lojas.  A solução é inovadora e inédita no Brasil e utiliza tecnologia para monitorar o comportamento do cliente no Ponto de Venda (PDV), traçando um raio-x diário e completo de todos os que visitaram as lojas.

A nova solução funciona assim: câmeras inteligentes são instaladas nos PDVs, cobrindo todos os setores da loja. Estas câmeras registram o comportamento dos consumidores; os dados são transmitidos para o software desenvolvido pela IDXP, onde as informações são analisadas e cruzadas com os mapas da loja e os tickets de vendas; e então são gerados relatórios conclusivos identificando padrões de comportamento e performance de vendas.

Através dessa inteligência é possível saber quantos clientes passaram pela loja; quantos estiveram em cada corredor; quanto tempo ficaram em determinada seção; quais são as zonas frias e as zonas quentes; a eficiência de cada gôndola, de cada ponto promocional, enfim,  traça um verdadeiro mapa da loja, apontando as deficiências de execução no PDV e as mudanças a serem feitas para saná-las.

Segundo o diretor do Grupo, Everton Muffato, trata-se de uma ferramenta de suma importância para a tomada de decisões estratégicas, pois traz um conhecimento aprofundado do shopper e da performance dos produtos no PDV. "É uma solução que permite vender mais para os mesmos clientes que já frequentam nossas lojas, aproveitando ao máximo o tempo de permanência deles no PDV", explica Muffato.

Para o CEO da IDXP, Gustavo Lemos, é possível, por exemplo, avaliar se uma determinada promoção está ou não dando resultados e corrigir os rumos rapidamente se for o caso. "Nossa plataforma é colaborativa e possibilita que tanto o varejista quanto a indústria possam mensurar os resultados das ações de trade marketing realizadas no PDV, otimizando seus investimentos", conta Lemos.

Por enquanto, a solução foi instalada em duas lojas do Grupo Muffato em Londrina e Ponta Grossa e será estendida para outras unidades em 2017. "Já temos importantes players da indústria se posicionando a favor desta parceria a fim de ganhar vantagem competitiva com o uso desta poderosa ferramenta", conta Muffato.

Grupo Muffato

O Grupo Muffato tem 42 anos de história e conta com 49 lojas espalhadas em 17 cidades do Paraná e interior de São Paulo. Com mais de 11 mil colaboradores diretos, o Grupo também gera mais de 4 mil empregos indiretos e é um dos maiores empregadores privados do Estado. Empresa 100% brasileira, a rede é líder no segmento de supermercados no Paraná e ocupa a sexta posição no ranking nacional do setor.

IDXP

A IDXP Analytics é uma empresa brasileira com sede no Vale do Silício que apresenta soluções para varejistas e indústrias melhorarem suas performances de vendas. Premiada em 2011 pela IBM como Empreendedor Global do ano e escolhida como Editor’s Choice na Shopper Marketing Expo em 2014, a IDXP desenvolveu uma plataforma colaborativa entre o varejo e a indústria que capta dados comportamentais dos shoppers e apresenta, em tempo real, análise de ações promocionais nos pontos de venda. A inteligência de shopper fornece importantes informações para clientes nos Estados Unidos, Europa e Brasil.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Muffato



TAGS

bits tecnologia supermercado



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - Abras - Todos os direitos reservados