Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

08/12/2016

Self-checkout chega em Americana (SP)

O Supermercado São Vicente, da Avenida Cillos, em Americana, recebe amanhã (9/11) mais um terminal de autoatendimento, conhecido também como self-checkout. A loja será a primeira da cidade a oferecer uma solução para agilizar o momento da compra.  No total, serão quatro novos caixas de autoatendimento, além dos dezesseis de PDV que já atendem no cotidiano das vendas.

“Estamos felizes em oferecer uma novidade e um serviço que vai facilitar a vida do cliente em nossas lojas. Essas ações são feitas para agregar valor e novas experiências para o consumidor na hora da compra. Hoje, com a correria do dia a dia, todos precisam de agilidade, o self-checkout no São Vicente vem de encontro a essa necessidade”, disse Marcos Cavicchiolli, diretor geral da rede.

Este tipo de serviço é muito comum nos Estados Unidos e Europa, a aposta da rede já é realidade também na nova loja em Itu, inaugurada há 2 meses, que chegou como referência na Região Metropolitana de Sorocaba. De acordo com a experiência de mercado na loja de Itu, o maior movimento nos caixas de autoatendimento acontece às sextas-feiras e aos finais de semana devido às compras rápidas das famílias.  

Para agilizar o atendimento, o sistema self-sheckout permite que o cliente passe suas compras com no máximo 15 itens. Estima-se que a redução de tempo no atendimento pode chegar até a 30%.  "Inserimos esta  tecnologia, muito comum em outros países, nas lojas da rede. Já tivemos testes em Nova Odessa, em Itu já estamos funcionando com ótimos resultados para os clientes, e agora a loja da Avenida Cillos recebe esta facilidade para o cliente. Esperamos levar esta tecnologia para toda a rede", disse Diego Stefanini, gerente de TI da rede São Vicente.

Mais agilidade

No self-sheckout, o cliente faz as compras como de costume e no momento do pagamento, ele mesmo passa os produtos e efetiva a compra.  O primeiro passo é passar o produto em um leitor de código de barras. A ação seguinte é colocar o produto em uma sacola, neste momento o caixa automático reconhece e registra o que o cliente está comprando devido ao seu peso bruto. E assim, ele autoriza passar o produto seguinte.

Para as frutas e verduras, uma balança está à disposição dos clientes para saber o preço daquele produto. Tudo é feito pelo usuário. Até o pagamento, o cartão de crédito ou débito é inserido e assim é realizado o pagamento. No final, basta retirar o comprovante. 

É importante lembrar que a rede oferece colaboradores treinados para auxiliar os clientes para a melhor experiência no momento da compra.

Supermercados São Vicente

A rede São Vicente é uma das maiores e completas do setor varejista da região, totaliza 20 lojas instaladas nas cidades de Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Cosmópolis, Sumaré, Hortolândia, Indaiatuba, Mogi Mirim e Nova Odessa. São 17 supermercados na marca São Vicente e 3 atacados com a bandeira Arena, além de 7 drogarias e restaurantes.

 

Assessoria de comunicação dos Supermercados São Vicente 



TAGS

bits tecnologia supermercado



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - Abras - Todos os direitos reservados