Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

22/09/2016

Consinco oferece sistema de e-commerce

 A empresa apresenta um conjunto de sistemas 100% integrados ao Consinco ERP, que também podem operar com outros sistemas de gestão. A plataforma agrega também os processos para operação drive thru, em que o consumidor pode retirar a sua compra em horário agendado e local pré-definido. O Consinco ERP é o responsável pela engrenagem do drive thru na plataforma de e-commerce.

O sistema comanda a gestão da compra online, desde a recepção do pedido, passando pela administração dos estoques, separação e conferência dos produtos, até a retirada pelo cliente. O sistema pode operar a partir de pontos de distribuição ou diretamente a partir das lojas físicas. A companhia ainda lançou um aplicativo para os sistemas Android, iOS e Windows com os mesmos recursos do site de vendas. 

O aplicativo pode ser personalizado para o varejista, permitindo mais ações além da venda, como envio de publicidade customizada para o consumidor, identificação do cliente em sua visita à loja, indicação de localização de um produto ou categoria para facilitar a locomoção interna do comprador, entre outros benefícios. As soluções Consinco E-commerce e M-commerce foram criadas para oferecer todos os recursos para o varejista atender seus clientes, desde a captação do pedido até a entrega dos itens em determinada loja ou na casa dele. “O varejo e o atacado possuem particularidades que não são bem atendidas pelas plataformas atualmente disponíveis no mercado, como preços diferenciados por embalagem e venda em quantidades fracionadas. Viemos suprir estas demandas, permitindo que o cliente final tenha acesso aos mesmos recursos existentes em uma loja física”, diz Silvio Sousa, diretor comercial da Consinco.

A Consinco identificou a oportunidade de ingressar no mercado de e-commerce após constatar o interesse de seus atuais clientes por implantar essa plataforma em curto prazo.  De acordo com a empresa, de sua base atual, 63 dos 150 clientes são potenciais por terem demonstrado interesse. Desses, 32 têm objetivo de implantar o sistema em até 12 meses. A empresa já firmou acordos para e-commerce com cinco clientes, todos do setor varejista. Entre eles está o supermercado Pague Menos, do interior de São Paulo, onde o sistema está sendo implantado. Para 2017, a meta da Consinco é conquistar 18 clientes com as ferramentas de e-commerce.


O Consinco E-commerce será oferecido no leque de serviços da empresa, com um valor pago mensalmente que é divido entre o uso da plataforma e o consumo da infraestrutura em nuvem. “Primeiramente, atenderemos à nossa base de clientes. Em uma segunda fase, pretendemos explorar o mercado como um todo, já que nossa plataforma de e-commerce é totalmente compatível com outros sistemas de gestão. Isso quer dizer que podemos conquistar mais clientes do setor supermercadista e ainda explorar novos mercados”, aposta Sousa.

O aplicativo loja mobile da Consinco é integrado à plataforma ERP. Desenvolvido em tecnologia multiplataforma, está disponível para sistemas Android, iOS e Windows. Para obter o aplicativo, não é necessário investir em infraestrutura física. O supermercadista precisa apenas disponibilizá-lo na loja de aplicativos que desejar. A solução de e-commerce da Consinco possibilita notificações via SMS ou e-mail, de acordo com a preferência do cliente final, que tem à disposição meios de pagamento como Rede, Cielo, PagSeguro, MoIP, bCash, PayPal, Mercado Pago e PayU.


A Consinco está presente em 35% dos maiores varejistas e 30% dos maiores atacadistas do País, segundo os rankings mais recentes da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD).



 Fonte: Baguete 


TAGS

tecnologia supermercados



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados