Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

28/07/2016

Brasileiros fazem compras online em busca de melhores preços e comodidade

Em pesquisa realizada com os membros da eCGlobal.com para compreender as atitudes e hábitos de compras online dos brasileiros é notável a alta frequência de compras online, mesmo em tempos de crise econômica no Brasil. Foi observado que 55% dos respondentes disseram ter feito compras online há menos de um mês e 22% realizaram a última compra online entre 1 e 3 meses, o que é um número muito expressivo e indica alta frequência de compra.

Apenas 6% dos respondentes disseram nunca ter realizado uma compra online, citando entre os motivos principais não sentir segurança em realizar uma compra pela internet (32%) e a possibilidade de transtorno caso precise devolver ou trocar o produto (31%). A busca por melhores preços (76%) e a facilidade e economia de tempo (66%) para realizar uma compra foram citados como os principais motivos para comprar online, além da possibilidade de encontrar maior variedade de produtos (48%) ou acesso às lojas que não existem na sua região (43%).

Dentre os principais produtos, podemos citar Celulares e Telefonia como os mais comprados online (50%), seguidos de Roupas e Calçados (40%), Informática (36%) e Livros e Revistas (35%). O brasileiro também costuma comparar preços online: 86% dos respondentes disseram acessar sites de comparação de preços. Americanas.com foi citada como a loja preferida para realizar compras online (61%), seguida de Mercado Livre (41%), Submarino (39%) e Netshoes (33%).

Surpreendente a quantidade de usuários que disseram possuir aplicativos de lojas em seus smartphones (66%), citando Lojas Americanas como o principal app (47%), Mercado Livre (42%) e OLX (38%). O aplicativo da Aliexpress, site pertencente ao grupo Alibaba e líder de audiência no mercado de e-commerce no Brasil, também foi citado por uma quantidade expressiva de usuários (31%), mostrando que também vem conquistando força via mobile.

A pesquisa foi realizada no período de 7 a 10 de julho de 2016 com 1.000 usuários da eCGlobal.com através da plataforma de pesquisa online eCInstant, sendo homens e mulheres de todo o Brasil, para compreender as atitudes e hábitos dos brasileiros de compras online.


Clique aqui e confira a pesquisa completa.



Fonte: eCGlobal.com 


TAGS

tecnologia supermercados



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados