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14/12/2015

Uso de tecnologias no interior da loja amplia satisfação do cliente


Fazer com que o consumidor tenha maior engajamento dentro do ponto de venda tem sido uma das estratégias do varejo para fidelizar o cliente e assim contornar momentos de instabilidade na economia. De acordo com a 8ª pesquisa global sobre comportamento dos compradores da Zebra Technologies, 51% dos compradores têm forte interesse em serviços baseados em localização e wi-fi dentro das lojas durante suas compras, tais como cupons móveis, mapas de compras e assistência dos funcionários dentro da loja.

Segundo o estudo, conectar-se à internet, sem qualquer custo ou fazer compras pelo celular sem dependência de sinal de operadora é um dos maiores interesses dos clientes, que preferem investir seu dinheiro em lugares onde o vendedor sabe suas preferências, levam em conta as suas opiniões e hábitos para uma melhor experiência no futuro.


Oferecer uma solução inovadora baseada em marketing digital e envolvimento com o cliente através de uma solução wi-fi gratuita tem se mostrado uma maneira de ganhar e fidelizar clientes. O uso de tecnologias no interior da loja aumenta a satisfação do cliente e ajuda no monitoramento dos pontos de venda. Ainda segundo o estudo, 64% dos clientes afirmam estar dispostos a comprar mais itens se eles recebessem um melhor serviço.



Veículo: Jornal DCI


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