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29/10/2015

Tecnologia e mobilidade ao alcance de pequenos e médios supermercadistas

Reestruturar processos e otimizar recursos são dois pontos importantes para tentar minimizar os efeitos da atual conjuntura econômica que o nosso país enfrenta. Ao levar em consideração que 19% das vendas in-store são influenciadas pelo mobile, que 25% dos consumidores têm a expectativa que a experiência no mobile mude de acordo com o seu contexto, e que as pessoas checam seus smartphones, em média, 185 vezes ao dia, investir em tecnologia e mobilidade passa a ser um caminho essencial para o pequeno e médio supermercadista que quer crescer e se manter competitivo no mercado.
 

Atenta a isto, a Tlantic tem conquistado clientes PMEs que antes viam o investimento em tecnologia como “caros” e acessíveis apenas a grandes players e multinacionais. Localizado em Itupeva, interior de São Paulo, os supermercados Monte Serrat são os novos clientes da empresa. Para reduzir custos fixos e melhorar a produtividade, ou seja, fazer mais com menos, a empresa apostou em duas soluções: o MRS Instore e o MRS Customer
 

As duas soluções aplicadas aos supermercados Monte Serrat, integradas ao ERP e hospedadas na nuvem, trazem facilidades tanto para colaboradores quanto para clientes. Enquanto o MRS Instore auxilia os colaboradores nas operações da loja e os ajuda a organizar as tarefas rotineiras através de dispositivos móveis (PDA´s), o MRS Customer permite que o consumidor final faça sua lista de compras em seu smartphone antes de sua visita ao supermercado, conseguindo já vislumbrar todos os produtos disponíveis e seus valores.
 

Software as a Service

Ao apostar no SAAS – Software as a Service – a Tlantic também está investindo em um novo nicho de negócio com muitos clientes potenciais. Segundo a executiva da empresa, Patrícia Fernandes, oferecer uma nova modelo de negócio para redes menores, que têm buscado aumentar o seu nível de competitividade, faz com que a empresa consiga conquistar mais clientes.
 

“Conseguimos criar um novo modelo de negócio que oferece ao pequeno e médio varejista um serviço de excelência, com o know-how agregado de uma empresa que atende grandes players do mercado, como Sonae, Pão de Açúcar e Lojas Marisa, a um custo-benefício acessível. Nossas soluções garantem mais agilidade na execução das tarefas, melhor performance e maior satisfação tanto dos colaboradores quanto dos clientes”, explica a Diretora da Tlantic.




Assessoria de Comunicação da Tlantic 



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