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16/10/2015

Novo aplicativo Sav@price chega ao mercado brasileiro

Acaba de chegar ao mercado um aplicativo que ajudará a aumentar o poder de compra do brasileiro, ao mesmo tempo em que será um canal de marketing para supermercados. Trata-se do sav@price, simples e gratuito para fazer comparativo de preços dos principais varejistas do país. De acordo com o fabricante, a novidade é uma ferramenta completa, que usa ferramentas de geolocalização, e traz parcerias únicas com os principais varejistas de grande, médio e pequeno porte, ou seja, enquanto os aplicativos que existem no mercado hoje mostram os preços baseados em preferências/facilidades pessoais dos usuários, o sav@price mostra a base de preços reais (preço da gôndola) e atualizada de cada loja participante.

Na primeira fase o app está disponível apenas para os usuários e lojas do Estado de São Paulo. Além da versão mobile, disponível para Android e iOS, o sav@price pode ser acessado pelo site www.savprice.com. Dessa maneira, além de ter a oportunidade de fazer a comparação dos valores dos produtos, o consumidor ainda poderá elaborar sua lista de compras e, ao final, saberá exatamente quanto gastará nas lojas pesquisadas.

De acordo com Ederson Riechelmann, CEO & Co-Founder da empresa, os varejistas terão diversas vantagens, pois ao aderirem  à solução, atestam sua transparência em termos de política de preços, atratividade de ofertas e competitividade. "Por ser uma plataforma segmentada de busca de preços, o sav@price possibilitará a realização de promoções direcionadas ao público de interesse, seja de um determinado perfil, região ou consumidores de um determinado produto, bem como assertividade e otimização de recursos", finaliza Ederson.

Varejistas

As funcionalidades para os estabelecimentos com o novo aplicativo, de acordo com o fabricante, são:

Campanhas Segmentadas por: Produto x Região (País, Estado, Cidade e Bairro) x Tipo Campanha (SMS / e-mail / Banner) x Periodicidade;

Campanhas serão efetuadas pelo Portal Web ou Integração, ou seja, de forma independente pelo varejista;

Campanhas direcionadas por Produto x Consumidor (histórico de compras)

Promoção de produtos próximo do vencimento

Promoção de Efemérides Páscoa, Natal, Dias dos Namorados, etc.;

Promoção dia da semana ou começo de mês;

Big Data

Apoiar os estabelecimentos e indústria por meio de dados estatísticos de consumo;

Análise de comportamento de compras Produto x Consumidor x Região ou Loja Física;

Entre outras informações;

Possibilitar cupom de descontos direcionados para o consumidor;

“Self Service” para gerenciamento das campanhas;

Interface simples para alimentação de preços automática.

 

"Por ser uma plataforma segmentada de busca de preços, o sav@price possibilitará a realização de promoções direcionadas ao público de interesse, seja de um determinado perfil, região ou consumidores de um determinado produto, bem como assertividade e otimização de recursos", finaliza Ederson.

 

 Consumidores

Ederson explica que o objetivo é facilitar a vida da dona de casa por meio de um recurso simples e gratuito, garantindo  assim seu poder de compra naquele que é um dos maiores gastos das famílias brasileiras: compras no supermercado. " O app foi criado para facilitar a vida do consumidor, pois  a pesquisa de preços no varejo alimentar é algo comum, pelo fato de as compras do supermercado terem um peso importante na renda do brasileiro. Por isso, a busca por preços atraentes, promoções, dias de ofertas e economia fazem parte da rotina no varejo nacional. Ao usar o sav@price, acreditamos que o usuário tenha, em média, uma economia de 15% a 20%", diz Ederson Riechelmann.

 

O baixo desempenho da economia nos últimos meses fez de um perfil uma necessidade; se antes o consumidor estava atento para aumentar seu número de itens por cesta, hoje ele não quer perder as conquistas recentes. "Além disso, a facilidade para o consumidor de encontrar o melhor preço próximo à sua casa, trabalho ou localização atual é um dos atrativos do sav@price", destaca Ederson Riechelmann.

 

 O executivo destaca também as vantagens para os consumidores com a nova tecnologia:

Saber quanto irá gastar nas compras antes de sair de casa;

Comprar a lista de produtos nos lugares mais econômicos;

Poder ir a até três estabelecimentos para comprar os itens mais baratos em cada estabelecimento;

Encontrar estabelecimentos próximos da sua casa com preços melhores;

Pesquisar os preços de um único produto e saber onde é mais barato;

Identificar quais lojas tem o produto que costuma comprar;

Saber o valor total da compra antes de chegar ao caixa;

Receber informações de preços e promoções dos produtos que fazem parte do seu histórico de compras;

Ter a sensação de que sua compra foi feita com o melhor custo benefício;

Localizar um estabelecimento em uma região que não conhece, que está de passagem, ou até mesmo de viagem;

Histórico de compras dos meses anteriores; saber se as compras estão aumentando de valor ou diminuindo.

 

O sav@price ainda terá as seguintes funcionalidades iniciais:

Receber e identificar promoções;

Criar listas de compras;

Localizar estabelecimento mais próximo do seu lugar (geolocalização);

Encontrar os melhores preços na sua região (por meio do CEP ou geolocalização);

Limitar o raio (distância) no qual se deseja buscar os estabelecimentos;

Compartilhar preços via Facebook, Google Plus, Instagram e Twitter ou então entre os usuários do aplicativo;

Leitura por Código de Barras

Possibilidade de receber promoções via SMS, E-mail e/ou Banners;

Busca rápida do melhor preço (sem precisar criar uma lista);

Copiar os produtos de uma lista antiga armazenada para nova lista;

Consultar o histórico de compras por meio das listas armazenadas;

 

 Assessoria de Comunicação do sav@price 

 



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