Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

10/02/2015

Datalogic busca impulsionar varejo brasileiro por meio de tecnologias

Softwares para redução de filas, soluções para aumentar o desempenho no caixa, tecnologias de personalização de compras, digitalização automatizada, leitura de imagem e reconhecimento de itens estão entre as principais novidades da Datalogic para o setor em 2015

Após participar da NRF 2015 – maior evento mundial do Varejo, ocorrido em Nova Iorque - empresa já está pronta para oferecer aos varejistas do país suas últimas novidades para melhorar a experiência de compra, aumentar a eficiência, fortalecer a fidelidade dos clientes e a competitividade no setor

A Datalogic, líder global nos mercados de Captura Automática de Dados (ADC) e Automação Industrial, tem como estratégia para 2015 impulsionar o varejo brasileiro por meio da oferta de tecnologias de última geração. A empresa apresentou suas soluções e lançamentos na NRF (National Retail Federation) - o maior evento mundial de varejo, ocorrido em janeiro, em Nova Iorque – e está pronta a oferecer aos varejistas brasileiros as últimas novidades para melhorar a experiência de compra, aumentar a eficiência, fortalecer a fidelidade dos clientes e a competitividade no setor.

“O ano de 2015 será marcado por um acirramento ainda mais forte da concorrência entre os varejistas, e vão vencer a disputa pelo consumidor as empresas que estiverem mais preparadas para oferecer uma melhor experiência de compra e mais conveniência para os clientes. Dentro deste cenário, a tecnologia desempenha um papel fundamental”, comenta Fabio Lopez, diretor de vendas da Datalogic para Brasil e Sul da América Latina.

Entre as principais soluções da Datalogic já disponíveis ao mercado brasileiro estão:

Magellan™ 9800i escâner fixo avançado: o primeiro escâner de tecnologia imager (captura de imagem) totalmente digital e de alta performance, com características que impedem distorções, realizam a leitura de cupons em telas de dispositivos móveis (como telefones celulares) e marcas d'água digitais, incluindo o Digimarc® Barcode.

Jade ™ Automated Scanner: a solução automatizada de checkout (caixa) mais rápida da indústria, permite que os clientes coloquem seus itens de compra em qualquer posição em uma esteira em movimento. Os itens são lidos automaticamente e visualmente reconhecidos em velocidades significativamente mais elevadas do que no processo manual tradicional.

Queue Busting: software de redução de filas que roda no novo dispositivo Joya, que permite aos varejistas atenderem de forma ágil às demandas periódicas na frente de caixa, em especial datas comemorativas nas quais o movimento no varejo aumenta significativamente, sem a necessidade de abrir checkouts adicionais. 

LaneHawk™ LH4000: solução de prevenção de perdas que identifica e converte itens que estejam na prateleira de baixo do carrinho de compras em lucros em tempo real.

PowerScan™ 2D imager: o mais vendido escâner industrial do mundo está disponível agora em uma versão para o varejo, em especial para depósitos e centros de distribuição e é o único leitor portátil do mercado capaz de ler marcas d'água digitais, incluindo o Digimarc® Barcode.

Joya™X2: dispositivo de autocompra com tecnologia de captura de imagens que permite a leitura precisa de códigos 1D e 2D, proporcionando aos compradores digitalizar produtos de interesse, preços, ofertas e promoções. Este dispositivo de compras tem a capacidade de ler marcas d'água digitais, tais como aquelas encontrados em embalagens usando o Digimarc Barcode.

Falcon™ X3+: computador móvel projetado especificamente para aplicações de varejo, trazendo o que há de mais avançado em robustez, ergonomia, computação e captura de dados.

Memor™ X3: computador móvel com novos recursos, incluindo tela maior, leitura linear imager, escâner a laser de alta performance com a janela de digitalização Gorilla® Glass, e um leitor imager 2D. Este computador móvel é o primeiro a ler marcas d'água digitais, incluindo o Digimarc Barcode. 

“Nós ouvimos o que os varejistas e seus parceiros mais pediram. A partir daí, pudemos criar, adaptar e apresentar ao mercado tecnologias revolucionárias, que vão melhorar continuamente a experiência de compra para consumidores e empresas”, afirma o CEO e Presidente da Datalogic ADC, Bill Parnell.

 

Sobre a Datalogic ADC - A Datalogic ADC, líder global em Captura Automática de Dados (ADC), oferece soluções como escâneres fixos, escâneres de mão e computadores móveis, para leitura de códigos de barras. A linha de produtos da Datalogic ADC inclui escâneres de ponto de venda integrados ou acoplados ao balcão do checkout, escâneres de uso geral e escâneres de mão robustecidos, computadores móveis robustos, assistentes digitais industriais e computadores montados em veículos. As soluções da Datalogic são desenvolvidas para aplicações em diversos setores, incluindo saúde, hotelaria e entretenimento, manufatura, varejo, serviços e transporte e logística. Os negócios no setor de varejo podem se beneficiar particularmente das soluções tecnológicas da Datalogic ADC, como as ferramentas analíticas, soluções de auto compra e tecnologias de relacionamento com o cliente. A Datalogic ADC, uma divisão do Grupo Datalogic, está sediada nos Estados Unidos e tem presença em mais de 120 países. Recentemente, a empresa inaugurou sua primeira fábrica no Brasil. Para mais informações sobre a Datalogic ADC, por favor visite www.datalogic.com

O Grupo Datalogic é líder global nos mercados de Captura Automática de Dados e Automação Industrial. Como fabricante de classe mundial de leitores de código de barras, computadores móveis, sensores, sistemas de visão e sistemas de marcação a laser, a Datalogic oferece soluções inovadoras para uma gama completa de aplicações para os mercados de varejo, transporte e logística, manufatura e saúde. Com produtos utilizados em mais de um terço dos supermercados e pontos de vendas, aeroportos, serviços postais e de transporte do mundo, a Datalogic ocupa uma posição única para fornecer soluções que podem tornar a vida das pessoas mais fácil e mais eficiente. A Datalogic S.p.A., listada no segment STAR da Bolsa de Valores Italiana desde 2001, como DAL.MI, está sediada em Lippo di Calderara di Reno (Bolonha). O Grupo Datalogic emprega atualmente cerca de 2400 pessoas em todo o mundo, distribuídas em 30 países. Em 2013, o Grupo Datalogic obteve receitas de 450.7 milhões de Euros e investiu mais de 35 milhões de Euros em Pesquisa e Desenvolvimento com um portfólio de mais de 1000 patentes ao redor do mundo. Para mais informações sobre a Datalogic, por favor visite www.datalogic.com.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Datalogic



TAGS



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados