Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

17/11/2014

First Data traz para o Brasil a solução de hardware Clover

 

A First Data, traz para o Brasil o Clover - solução que reúne no mesmo dispositivo aceitação de pagamentos de crédito e débito com sistema de gestão dos negócios. O Clover é composto por uma solução de hardware altamente resistente. As informações ficam armazenadas em nuvem e são protegidas por certificações criptográficas de dados de nível global. A solução chega para facilitar o dia a dia de pequenos e médios varejistas e oferece diversas possibilidades de gestão, devido ao seu sistema operacional aberto que permite o desenvolvimento de aplicativos personalizados para cada tipo de estabelecimento comercial.

Para aqueles que não possuem demandas de personalização, ele já oferece aplicativos de gestão, como módulo de vendas e fluxo de caixa, controle de acesso de funcionários, cadastro de clientes, controle de estoque, promoções, dentre inúmeras opções.
 Com um hardware de fácil instalação e opções de softwares intuitivas, o Clover é fácil de ser utilizado por donos de estabelecimentos, gerentes e demais funcionários, com um design elegante e compacto, em um dispositivo de aço escovado, com acabamentos em branco.

 Por estarem armazenadas na nuvem, as informações podem ser acessadas pelo proprietário de qualquer lugar, a qualquer momento. Isso significa que o dono do estabelecimento pode acompanhar tudo o que acontece na sua loja, mesmo à distância ou em período de férias. A versão móvel, Clover Mobile, foi anunciada globalmente hoje.

O sistema permite que o usuário faça o download de diversas opções de aplicativos no Clover App Market deixando o aparelho totalmente personalizado para as especificidades do seu negócio.

"A transformação que o Clover traz ao mercado pode ser comparada com o mesmo avanço que os smartphones causaram em substituição aos aparelhos celulares convencionais", explica Debbie Guerra, presidente da First Data Brasil. "A solução ajuda pequenos e médios comerciantes a contarem com os mesmos sistemas de gestão sofisticados das grandes redes de varejo", complementa. Ela também está integrada com a solução de pagamentos Bin, que a First Data lançou em agosto, especialmente para o mercado brasileiro.

Já a versão fixa Clover Station,  está disponível nos Estados Unidos e Europa e também chegará ao Brasil no próximo ano. A versão Station possui dimensões maiores e permite que acessórios possam ser acoplados à base por meio de quatro saídas USB, como balanças digitais, scanner de códigos de barras externos, impressoras, gaveta de dinheiro, Pin Pad e outros periféricos.

"Queremos ajudar os varejistas e profissionais liberais a fazerem o que eles mais gostam: cuidar de seus negócios. Para isso, desenvolvemos uma solução pra facilitar a vida, integrando sistemas de pagamentos e gestão, em um dispositivo elegante e de fácil uso. Dessa forma, sobra mais tempo para que eles se foquem no que sabem fazer de melhor", concluiu Debbie.


Dentre as principais vantagens do Clover, destacam-se:

  • Clover App Market, que permite a aquisição de diferentes aplicativos de acordo com cada negócio, em uma plataforma aberta;
  • Gerenciamento remoto;
  • Múltiplos perfis com acessos individualizados;
  • Software seguro para realizar pagamentos com cartão e via NFC;
  • Suporte técnico  First Data com agentes próprios e ferramentas de auto-serviço adicionais;
  • Base giratória exclusiva que permite a interação comerciante e cliente;
  • Gaveta de dinheiro, impressora e outros equipamentos periféricos com o mesmo design elegante;
  • Versão móvel que oferece flexibilidade e agilidade.


Sobre a First Data

A First Data possui atualmente mais de 24 mil funcionários e operações em 35 países, a empresa oferece tecnologia segura e inovadora para serviços de pagamentos. São mais de 6 milhões de varejistas e instituições financeiras ao redor do mundo, desde pequenos estabelecimentos às maiores corporações. Atualmente, empresas em quase 70 países confiam na First Data para processar mais de 2 mil transações financeiras por segundo, totalizando US$ 1,8 trilhão por ano. A infraestrutura da First Data possui alta capilaridade e as parcerias vão "além da transação" com a última geração em soluções para pontos de venda, impulsionadas por poderosas ferramentas para analisar detecção de fraude, encontrar insights acerca do comportamento do consumidor e fortalecer a fidelização de clientes. 




Fonte: Assessoria de Comunicação da  First Data

 

 



TAGS

tecnologia supermercados



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados