Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

15/04/2014

Popularidade dos tablets cresce 10%, enquanto notebooks caem 22%

  Tablet caiu no gosto dos brasileiros principalmente pela mobilidade, baixo custo e semelhança de funcionalidades oferecidas no notebook 

 

Os tablets assumiram a liderança sobre os notebooks no e-commerce. De acordo com um levantamento do Zoom, site comparador de preços, mostra que o dispositivo móvel apresenta aumento de 10% no período de março de 2014 comparado ao mesmo mês desse ano.  Enquanto isso, os notebooks registraram o movimento inverso e tiveram queda de 22% no mesmo período.


O tablet caiu no gosto dos brasileiros principalmente pela mobilidade, além do baixo custo e semelhança de  funcionalidades oferecidas, quando comparado aos outros dois aparelhos.  Para o diretor executivo do Zoom, Thiago Flores, essa movimentação também reflete nas vendas e recentemente a consultoria IDC constatou que os tablets pela primeira vez no Brasil ultrapassaram os notebooks e desktops.  “Para o Dia das Mães, o varejo estima que a procura pelo dispositivo móvel seja ainda maior”, prevê o executivo.




Fonte: Infomoney  


TAGS

tecnologia bits abras supermer



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2018 - Abras - Todos os direitos reservados