Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

25/03/2014

PC Sistemas apoia setor supermercadista com mix de soluções

 

 

Companhia reitera o seu crescimento neste nicho de mercado e já alcança resultados no primeiro trimestre de 2014

 

 A PC Sistemas, companhia especializada há 28 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento, aposta no setor supermercadista para ampliar os seus negócios e já deu início ao crescimento da sua atuação neste mercado, previsto em 25% até o final de 2014. Já são 14 novos clientes apenas neste trimestre e a previsão é de mais 50 até dezembro. O fato é que este segmento representa 42% de todas as ofertas da companhia, a qual se mantém atenta para trazer inovações tecnológicas que apoiem e proporcionem as melhores práticas aos processos dos seus clientes.

O início deste ano é marcado por bons índices de mercado para o setor, que, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), registrou expansão nas atividades varejistas de produtos alimentícios e bebidas. A alta nas vendas foi de 5,5% em relação a janeiro de 2013, contribuindo para o crescimento de 6,2% no período. “O cenário nacional é bastante positivo para um forte aquecimento do varejo, fundamentalmente o do pequeno varejo, denominado varejo de vizinhança. Com isso, cada vez mais, as empresas necessitam estar preparadas e com um controle preciso sobre os seus processos para atender à crescente demanda do mercado. O nosso papel é disponibilizar um apoio pleno e totalmente aderente que, de fato, solucione os gargalos das suas operações de rotina”, explana Wagner Patrus, CEO da PC Sistemas.

Entre outras, a companhia dispõe de três importantes ferramentas para oferecer o suporte necessário às empresas do setor, o myMix, o myMix Mobile e o myCRM. Com tecnologia robusta e especialista, o myMix é um ERP (Enterprise Resource Planning) direcionado ao atendimento das particularidades deste segmento. A solução promove a total organização das informações, contempla as obrigações fiscais e proporciona a gestão financeira, comercial e operacional, além de apoiar os processos de pré-venda e da efetivação no checkout.

Mostrando os diferenciais que a mobilidade oferece, o que inclui as vantagens competitivas que este conceito traz, a PC Sistemas disponibiliza o myMix Mobile, solução que opera diretamente nos coletores de dados e atua de forma integrada ao sistema de gestão, garantindo assim, total confiabilidade nas informações e segurança na transmissão dos dados. Com ele é possível que o usuário realize processos estratégicos através dos coletores, como a auditoria de preços, o inventário, as pesquisas de concorrentes e o recebimento de mercadorias.

A ferramenta disponibiliza recursos que permitem a gestão dessas etapas no exato momento da leitura do produto, proporcionando maior agilidade, assertividade e consequente redução de custos com a mitigação de erros. “Além desses benefícios, outros também são alcançados paralelamente, como, por exemplo, a satisfação dos clientes, que se mantém elevada devido ao baixo índice de erros na hora de precificar os produtos. Isso também vale para o inventário que, quando feito de forma correta, sem falhas no processo de digitação, evita discordâncias nas informações sobre uma mercadoria constar ou não em estoque”, esclarece Cairo Araujo, especialista PC no segmento varejista. 

Indo além da gestão administrativa e estratégica dos processos das empresas, a PC Sistemas desenvolveu o myCRM, ferramenta que apoia diretamente o setor varejista. O foco da solução, que é integrada 100% ao ERP, é permitir ao gestor conhecer o perfil, os hábitos de consumo e a segmentação por valor de cada cliente, sinalizando à empresa o momento certo para tomar decisões que atendam às necessidades individuais do consumidor e fortalecer o relacionamento com os clientes.

O myCRM busca antecipar as necessidades de cada grupo de clientes, dos atuais aos potenciais, de forma a indicar ao gestor como supri-las da melhor maneira. A satisfação do cliente por receber um tratamento especial e personalizado é a garantia da sua fidelização. Com isso, a solução proporciona ao varejista a proximidade necessária com os clientes para construir uma aliança sustentada na satisfação e no bom relacionamento entre ambos.

“O setor supermercadista está em um ótimo momento. O crescimento de 3,3% no rendimento médio dos trabalhadores, em janeiro deste ano, sinaliza o forte potencial deste nicho de mercado. Nossa meta é acompanhar a movimentação do varejo tradicional e o de vizinhança, especialmente este ultimo, garantindo ofertas que façam a diferença nos processos operacionais e estratégicos dos nossos clientes e que sejam a base para fomentar novos negócios”, finaliza Ademar Alves, diretor comercial da PC.   

Fonte: Comunicação PC Sistemas 



TAGS



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados