Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

26/02/2014

Mastercard usa GPS para proteger usuário contra fraude de cartão

 

 

 

 

Parceria entre operadora e empresa Syniverse permite que transações sejam efetuadas apenas quando o dono do cartão e o seu smartphone estiverem no mesmo local.

 

A Mastercard e a empresa de infraestrutura de roaming Syniverse desenvolveram um jeito de proteger as transações de cartões de crédito com a ajuda da geolocalização.

 

As duas companhias estão à frente de um serviço que habilitará as transações com cartões para usuários apenas quando eles estiverem com seus dispositivos móveis em um local específico. O objetivo é reduzir as fraudes e diminuir o número de transações reais que são recusadas.

 

"Entre 50% e 80% das transações que são recusadas são operações legítimas, mas são recusadas pelas instituições financeiras por razões de segurança", disse Hany Fam, presidente de Alianças Estratégicas Globais da MasterCard.

 

Dentro de menos de 300 milissegundos um sinal vai do terminal de pagamento em plataforma da Syniverse, que mantém o controle de onde os telefones de roaming estão localizados e, em seguida, a informação é retornada sobre se uma transação deve ser aprovada ou negada, de acordo com Mary Clark, diretor de marketing da Syniverse.

 

A plataforma foi desenvolvida para fazer mais do que transações seguras, incluindo a implementação de ofertas direcionadas, as quais serão projetadas de forma mais relevante por, por exemplo, terem o conhecimento da localização de um dispositivo móvel nas proximidades de uma loja de varejo, de acordo com as empresas.

 

Ainda há questões de privacidade que devem ser tratadas, por conta da localização, e os usuários terão de habilitar o serviço com antecedência.

 

Para que isto realmente funcione, os bancos e as operadoras teriam de ser integrados.

 

Fonte: IDG News service



TAGS



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados