Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

14/02/2014

Rakuten compra Viber por $900 milhões

A Rakuten Inc, uma das maiores empresas do mundo em serviços de internet, anunciou hoje a compra da Viber, companhia pioneira em mensagens instantâneas e VoIP. A aquisição teve valor total de $900 milhões de dólares e representa mais um passo firme e importante da Rakuten no mercado de conteúdo digital, após as recentes aquisições da Kobo, Wuaki.tv e Viki.

Como a tendência é que as pessoas cada vez mais passem dos conteúdos e plataformas de comunicação tradicionais para aplicativos móveis, o Viber, um dos serviços de comunicação mobile mais populares do mundo com 300 milhões de usuários registrados, complementa perfeitamente a estratégia da Rakuten no espaço digital. Como a Rakuten planeja se tornar a número 1 do mundo em serviços de internet, essa aquisição permitirá que ela penetre em novos mercados com múltiplas ofertas de conteúdo digital, combinado aos serviços de plataforma de e-commerce e finanças.

Com 40 tipos de serviços, a Rakuten construiu um dos ecossistemas de Internet mais dinâmicos e robustos do mundo, que demanda uma única identificação de usuário (ID), fato que contribui para o enorme e popular sucesso do programa de fidelidade Rakuten Super Points. O approach divertido do Viber para mensagens instantâneas e serviços de VoIP de alta qualidade é o casamento perfeito com as ofertas de conteúdo digital da Rakuten e sua filosofia de “Comprar é Divertido” , construindo alicerce para a plataforma mais abrangente e envolvente do mundo. A combinação também abre portas para o massivo potencial de mercado do Viber, através dos 225 milhões de membros globais do Grupo Rakuten.

“Estou tremendamente empolgado em receber a Viber na família Rakuten. A Viber fornece a experiência de mensagens e VoIP mais consistentes e convenientes disponíveis hoje. Além disso, a Viber apresenta um ótimo mercado e enorme potencial como plataforma de games. A Viber simplesmente entende como as pessoas realmente querem se relacionar e construiu o único serviço que realmente corresponde às expectativas. Para a Rakuten, isso faz da Viber a plataforma ideal de total engajamento do consumidor, já que buscamos levar nosso profundo conhecimento de consumo para novos e vastos públicos através do nosso dinâmico ecossistema de serviços online”, declarou Hiroshi Mikitani, Chairman e CEO da Rakuten.

 

“A Rakuten é umas das empresas mais importantes do mundo. Essa combinação representa uma oportunidade incrível para a Viber impulsionar ainda mais seu aumento de usuários tanto nos mercados atuais como em novos mercados. Compartilhando as mesmas aspirações da Rakuten, nosso intuito é ser a plataforma de comunicação número 1 do mundo, e nossa junção à Rakuten é um passo importante nessa direção”, comentou Talmon Marco, CEO e fundador da Viber.

 

A adoção do aplicativo multiplataforma Viber é incontestavelmente impressionante. O negócio demonstrou significativo crescimento, chegando a 300 milhões de usuários registrados, tendo crescido 120% em 2013.

 


A Rakuten iniciou sua marcha no mercado global de conteúdo digital em 2012 com a aquisição da Kobo Inc., um dos serviços de eReading mais crescentes do mundo, que agora fornece 4 milhões de eBooks, revistas e jornais para consumidores de 190 países. Em 2012, a Rakuten adquiriu a Wuaki.tv, uma inovadora companhia europeia de serviços de streaming e video-on-demand, que recentemente iniciou sua expansão internacional para além da Espanha, oferecendo os consumidores do Reino Unido seu catálogo de filmes e modelo híbrido de pagamento único. Mais recentemente, em setembro de 2013, a Rakuten adquiriu a Viki, plataforma de conteúdo digital sem fronteiras, que já está disponível através de dispositivos móveis a 65% dos seus 30 milhões de usuários mensais.



 
Fonte: Comunicação Rakuten

 



TAGS

supermercados tecnologia bits



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados