Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

14/02/2014

TOTVS lança aplicativo de mobilidade para o Varejo

Pré-Venda Ágil permite que vendedor faça orçamento por meio de smartphone, sem a necessidade de terminais

 

A TOTVS, líder no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial, lança mais uma inovação para simplificar e agilizar o dia-a-dia no Varejo. O aplicativo Pré-Venda Ágil integra-se às funcionalidades do ERP da companhia para permitir que vendedores façam orçamentos e registrem as compras do consumidor no sistema sem ter de parar em um terminal de atendimento. Assim, é possível acompanhar o cliente pela loja e executar a pré-venda tendo em mãos apenas um aparelho de smartphone equipado com o aplicativo. A novidade está disponível para os clientes das soluções de Varejo da TOTVS.


A busca dos produtos no aplicativo pode ser feita tanto por meio do leitor de código de barras da máquina fotográfica do celular quanto pela digitação do nome do item. O vendedor ganha a praticidade de negociar descontos, parcelamentos e meios de pagamento com o comprador sem ter de se deslocar até um computador. Tudo vai sendo armazenado em um carrinho virtual. Quando a compra for concluída, basta fechar o pedido e enviar ao sistema. O cliente vai então até o caixa apenas para efetuar o pagamento.


"O aplicativo traz agilidade e modernidade ao dia-a-dia na loja. A tecnologia precisa estar a serviço do consumidor. Com a mobilidade, a experiência de compra torna-se muito mais agradável", afirma André Veiga, diretor do segmento de Varejo da TOTVS.



O Pré-Venda Ágil adapta-se com facilidade às rotinas de venda de magazines, lojas de departamento, de móveis e de materiais de construção - estabelecimentos em que o cliente acaba caminhando de um departamento para o outro e tomando decisões de compra em vários pontos do local.


O aplicativo foi desenvolvido pela TOTVS na plataforma tecnológica da uMov.me, empresa focada exclusivamente em mobilidade e no fornecimento da melhor e mais completa solução para o mercado corporativo. Em 2013, a uMov.me recebeu um investimento de R$ 3,2 milhões da TOTVS | Ventures, unidade de negócios da companhia voltada a investimentos em startups com alto potencial de mercado.


Fonte: Comunicação TOTVS



TAGS

tecnologia supermercados abras



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados