Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

12/02/2014

HID Global lista as maiores tendências em identificação segura para 2014

As projeções feitas pelo vice-presidente sênior e diretor de tecnologia da HID Global, Selva Selvaratnam, incluem soluções com mais flexibilidade, segurança e simplicidade no gerenciamento, emissão e uso de identificação segura.

Esperam-se também grandes mudanças em controle de acesso físico e lógico, emissão e identificação segura, gestão de visitantes, identificação eletrônica (eID) ) e rastreamento seguro de ativos. 

Os usuários podem contar com muitos avanços no mercado em 2014, desde melhores práticas para manejo de credenciais até interação com sistemas de controle de acesso.

A HID Global, líder em soluções que oferecem identificação segura, projeta algumas tendências que acredita que terão maior impacto na indústria de identificação segura em 2014. As projeções abrangem uma vasta gama de soluções e tecnologias, incluindo vantagens em controle de acesso físico e lógico, emissão e identificação segura, gerenciamento de visitantes, identificação eletrônica (eID) e rastreamento seguro de ativos. Selva Selvaratnam, PhD, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia da HID Global, também prevê um declínio no uso de senhas para segurança, conforme as organizações estendem a autenticação forte para a infraestrutura de TI e afora. Isso pode também acelerar a convergência de controle de acesso físico e lógico que irá conduzir uma experiência de usuário mais uniforme ao garantir a segurança de portas, informações e da nuvem.

O executivo identificou as seguintes tendências para 2014:

· A indústria está rapidamente se movendo para além de arquiteturas de controle de acesso estático e passando para soluções mais seguras, abrangentes e adaptáveis, apoiando a necessidade dos clientes de novos produtos e tecnologias que se encaixem aos seus negócios.

· A integração de controle de acesso físico com segurança em TI trará novos benefícios enquanto altera a forma como as companhias operam;

·Autenticação forte continuará a aumentar sua importância perante um ambiente de ameaça de segurança de TI que está rapidamente crescendo – e também irá para a porta e incluirá outros fatores como gestos e biometria.

·A autenticação forte será cada vez mais implementada utilizando uma estratégia de segurança de multi-camadas.

·Controle de acesso móvel continuará a evoluir e usar diversas tecnologias sem fio.

·O mercado entrará em uma nova era de serviços de autenticação NFC (Near Field Communications).

·A migração de inteligência para a porta continuará com ainda mais adoções de arquiteturas de IP e futuras capacidades do uso de smartphones para controle de acesso.

·Avanços em impressão e codificação vão simplificar a personalização de cartões. O mercado verá cada vez mais soluções mais rápidas de impressão e codificação, materiais de cartões mais duráveis e soluções que permitem capacidades de emissão “a qualquer hora e em qualquer lugar”.

·Sistemas de gerenciamento de visitantes irão estender-se de negócios a universidades, hospitais e outras instituições em que incidentes de alto perfil provaram que a segurança não deve ser deixada para os logs de papel.

·Haverá a adoção mundial acelerada de credenciais de identificação eletrônica (Eid) com multifunções.

“A história de inovação, experiência na indústria e vasta visão de mercado da HID Global através de nossos parceiros e clientes usuários finais nos coloca numa posição ideal para prever o desenvolvimento de soluções e as tendências tecnológicas.” Afirma Selva Selvaratnam. “Dando continuidade às previsões do ano passado, listamos as maiores tendências que acreditamos que irão definir o mercado em 2014 e além. Estamos passando por um momento muito bom para o setor, conforme a indústria faz com que seja cada vez mais fácil para as organizações aumentarem sua segurança, se adaptarem a novas ameaças e simplificarem a rotina de trabalho para seus usuários.”

Fonte: Comunicação HID Global



TAGS



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados