Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

04/02/2014

Apps ajudam a gerenciar o seu dinheiro

Transforme o smartphone e o tablet em aliados poderosos na hora de  gerenciar a sua vida financeira. Há milhares de aplicativos, tanto gratuitos  quanto pagos, para os principais sistemas operacionais de dispositivos móveis  - Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry 10 - que podem dar uma boa  ajuda na hora de administrar o dinheiro. 


Esses apps auxiliam no gerenciamento de ganhos e ajudam a alcançar  objetivos, como comprar um imóvel ou veículo, se aposentar por um  determinado valor ou até viver de renda. Eles também podem ser muito úteis  na hora de pagar e controlar as contas, converter moedas e dividir despesas. 


Há alguns aplicativos brasileiros diferenciados, como o Cadê meu  banco?, gratuito e disponível para iOS e Android. Utilizando os recursos de  geolocalização dos smartphones, o app cruza a posição do usuário com um  banco de dados de mais de 85 mil agências em todo o País, calcula as  distâncias até cada uma delas e ainda traça as rotas até os pontos desejados  por meio do Google Maps. 

Outro destaque nacional é o app Juros Fácil, para Android e iOS. Ele  faz, de forma bastante compreensível, o cálculo de juros simples e compostos  em operações de financiamento de veículos e imóveis e também em  empréstimos.



Fonte: O Estado de São Paulo  


TAGS



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados