Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

16/01/2014

Centro de Inovação e Tecnologia da GSI Brasil recebe equipamentos


Espaço será o primeiro no País a receber o sistema Cartésio, um transelevador para atender a grandes centros de armazenagem e movimentação de cargas

Ainda neste trimestre entrará em operação o Centro de Inovação e Tecnologia da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, construído junto à nova sede da entidade, em São Paulo. Projetado de acordo com os padrões mais rigorosos do mundo, o centro começa a receber os equipamentos que permitirão conferir as soluções em automação propostas pela associação. Entre as novidades está o sistema cartésio, um transelevador fundamental para atender a grandes centros de armazenagem e movimentação de cargas. Esse modelo é o primeiro a ser instalado no Brasil, e as peças chegam da Itália e da Alemanha nos próximos dias, segundo a Cassioli, fabricante do equipamento.

O modelo do Centro de Inovação e Tecnologia inspira-se no Knowledge Center, da Alemanha, construído para treinamentos e que tem como diferencial a experiência interativa que auxiliará as empresas brasileiras na hora de decidir sobre a implantação de projetos que aperfeiçoem seus processos. “A atualização tecnológica é hoje uma das principais aliadas das companhias, que poderão ver como tudo funciona na prática”, destaca João Carlos de Oliveira, que preside a GS1 Brasil.


A associação investe em uma nova sede com o objetivo de atender à crescente demanda de associados, melhorar a infraestrutura de eventos e modernizar as instalações da entidade, e passará a atender os associados na rua Henrique Monteiro, 79, bairro Pinheiros, na capital paulista.


De acordo com Oliveira, esse é mais um importante passo para consolidar a atuação da entidade no país, no que se refere às necessidades da comunidade de negócios. Ao atingir 57 mil empresas associadas, em seus 30 anos de atividades no país, a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil é a quinta organização-membro do mundo em número de associados.


Abrangência


Com mais de 1,4 milhão de associados no mundo, a GS1 tem seu padrão adotado em mais de 150 países e possui sedes em 111 deles. A GS1 Brasil promove a automação comercial ao disseminar um Sistema de Identificação único e global, aplicado hoje em mais de 20 segmentos do mercado, desde produtos de consumo, logística e transporte até os segmentos mais específicos como, por exemplo, saúde e defesa.


Sobre a GS1 Brasil 


A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, é uma organização sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 57 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org.

Fonte: Comunicação GS1 Brasil 



TAGS



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados