Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

10/01/2014

HP lança inovações em nuvem para ajudar clientes a prosperar em um mundo híbrido

A HP amplia sua liderança em computação nuvem e entrega híbrida de tecnologia baseada em OpenStack com HP CloudSystem de próxima geração 

 

A HP expandiu seu portfólio computação em nuvem com novas soluções e serviços que oferecem às empresas maior agilidade, gerenciamento simplificado e maior segurança para o ambiente de nuvem híbrido.

Ao abraçar novos modelos de entrega, uma das principais decisões que executivos de tecnologia da informação (CIOs) precisam tomar é determinar onde aplicações ou cargas de trabalho devem ficar – na TI tradicional ou na nuvem. Muitas vezes, as aplicações continuarão a viver em vários ambientes e a entrega híbrida torna-se um imperativo. Pesquisas indicam que 40% das empresas dizem que estão atualmente em um ambiente híbrido(1) e 75% dos executivos de TI pretendem seguir um modelo de entrega de nuvem híbrida até 2016.(2)

A HP está concentrada em entregar soluções híbridas que liguem a TI tradicional com a nuvem privada, pública e gerenciada. Entre as novas soluções para essa estratégia está a próxima geração do HP CloudSystem, carro-chefe para construção e gestão de nuvens privadas.

“A HP mostra o caminho. [Ela fornece] uma interface limpa e navegável que envolve profundidade e amplitude de recursos substanciais para o menor número de interfaces,” escreve Lauren E. Nelson, analista, em um relatório da Forrester recente. "Diferente de outros fornecedores, a HP adiciona funcionalidade em uma única interface, como regra, sem fazer a experiência global menos intuitiva." (3)

 

Nível empresarial, serviços e soluções abertos de nuvem híbrida
 

A nova geração do HP CloudSystem inclui uma nova interface inspirada no usuário, ferramentas de gerenciamento simplificadas e processo de implantação melhorado que permite aos clientes configurar e implantar um ambiente de nuvem privada completo em poucas horas, comparadas às semanas para outras soluções de nuvem privada. Como a base de uma solução de nuvem híbrida, o HP CloudSystem atende a várias plataformas de nuvem pública, incluindo três novas: Microsoft® Windows® Azure e plataformas da Arsys, uma provedora europeia de computação em nuvem, e a SFR, uma companhia de telecomunicações francesa. 

O HP CloudSystem integra a tecnologia HP Cloud OS baseada em OpenStack™, a base para a arquitetura de nuvem híbrida da HP, fornecendo aos clientes uma distribuição de OpenStack testada e fortalecida, fácil de instalar e gerenciar. A solução também incorpora a nova HP Hybrid Cloud Management Platform, uma solução de gerenciamento abrangente que permite às empresas e aos provedores de serviço oferecer serviços de nuvem seguros em nuvem públicas e privadas, além de TI tradicional.  

Outra novidade é a HP Hybrid Cloud Management Platform, que integra o HP Cloud Service Automation (CSA) versão 4.0 e inclui suporte nativo para HP CloudOS com OpenStack e o padrão de código aberto TOSCA (Topology and Orchestration Specification for Cloud Applications), permitindo fácil portabilidade de aplicações e gerenciamento de ambientes de TI híbridos e heterogêneos.  

Para ajudar os clientes a arquitetar e implementar uma estratégia de nuvem híbrida, a HP está adicionando um novo recurso de desenho híbrido aos seus recursos de serviços profissionais globais. HP Hybrid Cloud Design Professional Services oferece um desenho com abordagem altamente modular para ajudar as organizações a arquitetar uma solução de nuvem que esteja alinhada com suas necessidades técnicas, organizacionais e de negócio. Os novos serviços resultantes ajudam os clientes a fazer sua estratégia e visão de nuvem evoluir para uma solução baseada na entrega de resultados de negócio e prontos para implementação.

A HP está expandindo sua oferta de VPC (nuvem privada virtual), que já está ajudando centenas de clientes em todo mundo a aproveitar os benefícios financeiros de uma nuvem pública com a segurança e o controle de uma solução de nuvem privada. O novo HP VPC Portfolio oferece uma variedade de soluções, desde autosserviço padronizado a um modelo de serviço totalmente gerenciado e personalizado. Todas as soluções da HP VPC oferecem a segurança e o controle de uma nuvem privada em um ambiente flexível, econômico e multitenant. A versão mais recente do HP Managed VPC permite agora aos clientes escolher entre configurações físicas e virtuais, múltiplas camadas de armazenamento, hypervisors e tipos de conectividade de rede.  

Preço e disponibilidade

Todas as soluções e serviços HP Cloud podem ser adquiridas a partir de uma única equipe de vendas HP Cloud ou gerente de contas, tornando mais fácil para os clientes planejar e comprar da HP.

 

·  Melhorias para o HP CloudSystem estarão disponíveis mundialmente no primeiro semestre de 2014.

·    O HP Hybrid Cloud Design Professional Services está disponível em todo o mundo com preços com base na localização geográfica e personalização do serviço.

·    A disponibilidade do HP VPC Portfolio varia: HP Public Cloud VPC está disponível nos Estados Unidos. O HP Managed Virtual Private Cloud está disponível em todo o mundo.

·    A HP Hybrid Cloud Management Platform estará disponível mundialmente em janeiro de 2014.

 

Informações adicionais sobre as novas soluções de nuvem estão disponíveis em www.hp.com/cloud

 

Sobre a HP


A HP cria novas possibilidades para a tecnologia ter um impacto significativo nas pessoas, negócios, governos e sociedade.  Com o mais amplo portfólio de tecnologia que engloba impressão, sistemas pessoais, softwares, serviços e infraestrutura de TI, a HP fornece soluções para os mais complexos desafios dos clientes em todas as partes do mundo.  Mais informações sobre a HP (NYSE: HPQ) disponível em http://www.hp.com.

(1)HP cloud security research, October 2013.

(2)“HP Cloud and Information Optimization,” Coleman Parkes Research, Ltd., October 2012.

(3)HP named “Leader” in Forrester Wave™: Private Cloud Solutions, November 2013.

 

© 2013 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações aqui contidas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As únicas garantias para produtos e serviços HP são as estabelecidas nas declarações de garantia expressa que acompanham tais produtos e serviços. Nada aqui contido deve ser interpretado como constituindo uma garantia adicional. A HP não será responsável por erros técnicos ou editoriais, ou omissões contidos neste documento.

 

A OpenStack® Word Mark e a logo OpenStack são  marcas registradas / marcas de serviço ou marcas comerciais / marcas de serviço da OpenStack, LLC, nos Estados Unidos e em outros países e são usadas com a permissão da OpenStack LLC. Nós não somos afiliados, endossado ou patrocinados pela OpenStack LLC, Conselho Consultivo OpenStack ou a comunidade OpenStack.


Fonte: Comunicação HP



TAGS



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados