Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

09/01/2014

Aplicativo gratuito avalia serviços e marcas

Com o 'MyFunCity', as empresas recebem, em tempo real, avaliações feitas por  consumidores

 

Um consumidor entra em um supermercado para comprar um iogurte, mas, antes de tirá-los da prateleira, detecta que o preço do produto aumentou.

Insatisfeito, ele saca seu smartphone do bolso e acessa o aplicativo “MyFunCity”. Logo, um GPS mapeia o local exato onde está este consumidor e, com um clique, ele pode avaliar e dar notas sobre sua impressão em relação ao produto, nesse caso o iogurte mais caro.

Em tempo real, a empresa fornecedora do iogurte receberá a informação do cliente em questão.

Este é um exemplo de como funciona a plataforma do “MyFunCity”: fácil e rápida, sem a burocracia de um SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em smartphones e tablets.

O app é gerido pela agência i.brasil, a única no país que dispõe de tecnologias próprias focadas em comunicação para a cidadania.

A agência foi desenvolvida pelos sócios Izael Sinem Jr. (ex-diretor de comunicação da Nestlé Brasil e ex-presidente da Publicis Brasil) e Mauro Motoryn (presidente do “MyFunCity” e ex-CEO da 141 Soho Square).

A tendência, segundo Sinem e Motoryn, é que o cidadão esteja cada vez mais conectado. A linguagem e a relação consumidor-empresa mudou com os anos, afirmam. “A partir daí, em que esse cidadão é protagonista de uma nova sociedade, somos procurados para fazer aplicativos que detectem como este cidadão pode participar cada vez mais da vida pública”, diz Motoryn.

Empresas de telefonia, varejo e consumo já utilizam as ferramentas do “MyFunCity”, em paralelo às suas pesquisas qualitativas e quantitativas. Com ele é possível saber o quê o cliente está comprando, onde está e o que sente.

Para Sinem, “esse é um potencial competitivo completamente relevante”, um diferencial quando o assunto é comunicação social. E não somente empresas privadas, instituições públicas também podem ser avaliadas.

PRÊMIO - O aplicativo, inclusive, foi premiado pela ONU (Organização das Nações Unidas), no ano passado, como a melhor plataforma de cidadania digital na categoria “m-government & participation”.

A premiação aconteceu no World Summit Award Mobile , em Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes

 

Fonte: Diário de São Paulo



TAGS



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados