Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

29/11/2013

Supermercados já trocam Dotz

A troca de Dotz em pontos físicos já chegou aos supermercados de Belo Horizonte. O processo já acontece em outros segmentos, como fast food e postos de gasolina e, há cerca de 30 dias, está sendo experimentado nas redes Super Nosso e Apoio Mineiro, parceiros do Dotz em Minas Gerais. De acordo com a diretora regional Centro-Sudeste da Dotz, Cláudia Campolina, apesar do pouco tempo de divulgação do novo serviço, as trocas já atingiram um número bastante representativo no mix das empresas.


A diretora explica que a possibilidade de trocar o Dotz no momento da compra traz um grande conforto para o consumidor e uma noção ainda mais clara dos benefícios de se usar a segunda moeda. "O cliente finaliza as compras e, na hora de pagar, além das opções cheque, cartão e dinheiro, ele tem o Dotz. Ele, o cliente, digita o CPF, a senha e paga a conta", explica.


Ela destaca, ainda, que o pagamento com Dotz pode ser muito útil em momentos inusitados, como a falta de dinheiro ou a perda de uma carteira, por exemplo. "Sempre conto um episódio que aconteceu comigo: saí de casa sem minha bolsa e com o tanque do carro vazio. No meio do caminho, vi que não tinha jeito e que precisava abastecer. Então minha filha me lembrou: ÀMãe, paga com Dotz". E foi o que eu fiz: só digitei meu CPF e minha senha e enchi o tanque", lembra.

Atualmente, o Dotz tem cerca de 1,3 milhão de clientes em Belo Horizonte, além de 29 parceiros e 422 pontos de venda. São mais de 4,82 bilhões de Dotz distribuídos na cidade. "Vimos resultados surpreendentes em Belo Horizonte: passamos de 55% de penetração na população economicamente ativa."



Veículo: Diário do Comércio - MG



TAGS



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados