Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

18/11/2013

PC Sistemas participa do evento nacional de lançamento da NFC-e

 

Promovido pelas Secretarias de Fazendas participantes do Projeto Piloto, o encontro apresenta oficialmente a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e). Empresas participantes da homologação, como é o caso da PC Sistemas, apresentarão suas soluções e seus projetos

 

 

           
Participante ativa do projeto de homologação da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), a PC Sistemas, especialista há 27 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento, apresentará sua solução pioneira para a nova opção de emissão de documento eletrônico na venda a varejo, durante a cerimônia oficial de lançamento, que acontece nesta segunda-feira, dia 18, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

          
A tecnologia disponibilizada pela PC Sistemas, que passou a ser desenvolvida junto ao projeto governamental, oferecerá às empresas varejistas mais uma solução que propicia agilidade e facilidade aos clientes. Na prática, o comerciante tem a opção de dispensar a impressora fiscal, bem como a homologação de aplicativos, mitigando custos excessivos. Isso permite abrir pontos de venda a qualquer momento e de acordo com o movimento de clientes, sem a necessidade de instalação de hardwares e solicitação prévia da Sefaz (Secretaria da Fazenda).

           
O grande benefício para o cliente é a condição de proporciona-lo uma compra simplificada, pois o acesso ao documento fiscal é online, por meio do site da Sefaz, o que também garante a autenticidade da transação comercial. Empresas participantes do projeto piloto já estão em produção. Como é o caso da PC Sistemas.


A PC, que já tem sua solução aderente à futura obrigatoriedade, apresentará, na ocasião do evento de lançamento, a implementação da sua tecnologia em um dos seus maiores clientes do segmento, a rede de supermercados Atack, do Grupo Dunorte, de Manaus, no Amazonas - estado em que já está definido por legislação os prazos para a prática do novo processo fiscal, assim como no Mato Grosso.


Para Ronan Maia, CTO da PC Sistemas, este é mais um passo da companhia para manter a base de clientes atualizadas com as exigências do Fisco. “Nos atentamos para participar do processo de homologação e disponibilizar a solução ao mercado no momento do lançamento realizado pelo governo, inclusive com a garantia de um projeto piloto, para que as empresas possam se antecipar e se programar para estarem em dia com as exigências fiscais”, comenta Maia.


Fonte: Assessoria de Comunicação  PC Sistemas



TAGS



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados