Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

31/10/2013

Cielo lança aplicativo para recever débito e crediário via celular


A Cielo, provedora de terminais para cartões de crédito e débito, lançou ontem uma nova plataforma de pagamentos para celular que aceita cartões de débito. O sistema conta com um novo aplicativo para os smartphones e tablets, e um leitor de cartões, disponível a partir da segunda metade de novembro.


O sistema antigo da Cielo, lançado em 2010, aceitava apenas cartões de crédito, com operações similares às de pagamentos pela internet. A nova plataforma funciona de duas formas. A primeira opção é que o cliente digite o número do cartão de crédito diretamente no smartphone ou tablet, como numa compra pela internet. A segunda é utilizar um leitor de cartão chip e digitar a senha - esta função permite o uso de cartões de débito, crédito, vouchers (vale alimentação ou refeição) ou crediário.


O leitor custa R$ 11,90 e a taxa de desconto para operações de débito será de 3,19%. Já as transações de crédito à vista terão desconto de 4,05% e crédito parcelado, 6,99%. Segundo a empresa, o novo sistema para celular que opera com Android já está disponível para download, via Google Play. Para usuários do sistema operacional iOS, uma nova versão - já submetida à AppStore - estará disponível em breve.

Em nota, a companhia afirmou que "a expectativa é triplicar a base ativa de clientes (de 25 mil) até o final de 2014". O anúncio da Cielo aconteceu logo após a concorrente Redecard lançar, na semana passada, o seu sistema de pagamento móvel, com um leitor de cartões. A Cielo já tinha um sistema de pagamento móvel desde 2010, mas sem leitor e exclusivo para cartões de crédito.


"A Cielo usou sua experiência de três anos em mobile payment para novamente se diferenciar e proporcionar a seus clientes uma oferta completa de pagamento móvel", afirmou em nota o presidente da Cielo, Rômulo de Mello Dias. O sistema de pagamento via celular é mais acessível do que os terminais comuns de leitura de cartões. Sem mensalidade, a plataforma móvel é voltada para profissionais liberais, microempreendedores e lojistas. 



Veículo: DCI


TAGS



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados