Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

17/10/2013

Entidades lançam plataforma para internacionalizar empresas inovadoras

 

Porto Digital é um dos parques tecnológicos que usam o sistema em sua primeira fase

As empresas inovadoras já contam com uma plataforma desenvolvida para auxiliar na internacionalização de suas operações. O portal land2land é resultado de uma parceria entre a Anprotec e a Apex-Brasil, que selecionaram empresas e ambientes de inovação no Brasil e em outros países para criar uma rede colaborativa. Na primeira seleção está o Porto Digital, um dos 12 usuários dessa fase de utilização no Brasil.

O lançamento do land2land aconteceu no dia 14 de outubro, durante o Fórum de Internacionalização de Empresas Inovadoras, que reuniu gestores de ambientes de inovação e empresários para tratar dos desafios e oportunidades relacionados aos processos de soft landing. O encontro fez parte da programação do primeiro dia do evento 30ª Conferência Mundial da IASP e XXIII Seminário Anprotec. 
 
"Além de promover a internacionalização dos empreendimentos inovadores, a plataforma vai garantir que essas empresas integrem ambientes que realmente oferecerão condições favoráveis a seu desenvolvimento", afirmou o diretor da Anprotec, Tony Chierighini.

Por meio da plataforma, empresas interessadas em atuar em outros países terão acesso aos serviços oferecidos pelos ambientes de inovação. Esses serviços incluem apoio à infraestrutura (seja para utilização permanente ou temporária), informações de mercado e sobre programas de financiamento, estratégias de entrada no mercado, aculturamento (apoio para obtenção de visto, formação cultural e acomodação) e requisitos legais e legislação de cada país.

O Porto Digital, considerado o melhor parque tecnológico brasileiro, tem políticas explícitas para colaborar na internacionalização de suas empresas. "Já promovemos visitas de delegações estrangeiras e incentivamos o intercâmbio de nossas startups com centros inovadores em todo o mundo", explicou Francisco Saboya, presidente do Porto Digital. "Agora, com o land2land, muito desse trabalho será facilitado", completou.

O land2land já conta com parques e incubadoras de 12 países. Além do Brasil, que tem 12 instituições cadastradas, há ambientes de inovação dos Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Bélgica, Portugal, México, Índia, Tunísia e Coreia do Sul.




TAGS



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados