Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

19/09/2013

Exposição de Tecnologia: inovações foram destaque

*Roberto Nunes

Vitrine do setor supermercadista, a 47ª Convenção ABRAS promoveu mais uma vez a sua tradicional Exposição de Tecnologia, que chamou a atenção dos mais de 700 convencionais presentes pelas inovações apresentadas. Organizada com a missão de revelar tendências e de apresentar aos visitantes soluções tecnológicas que proporcionam gestão eficiente e otimização de mão de obra, a mostra contou a participação de 22 empresas.

O destaque do evento, na sua terceira edição anual, ficou por conta do Espaço Inovação, área que permitiu às companhias demonstrarem na prática as funcionalidades e benefícios de suas ferramentas. No total, 19 companhias aproveitaram a oportunidade para mostrar sistemas de Voice Picking (separação por voz), softwares diversos para a gestão da frente de caixa e da retaguarda e tecnologias que mapeiam o fluxo de visitantes dentro da loja.

Também estiveram em evidência inovações como etiquetas eletrônicas, self-checkout, terminais de pagamento por aproximação e aplicações de RFID (Radio-Frequency IDentification), além de equipamentos como PDV Touch, coletores de dados e cofres inteligentes.

Para o gerente Comercial da ABRAS, Alexandre Magno, a Exposição de Tecnologia é um espaço que visa fomentar soluções que contribuem para a profissionalização e aperfeiçoamentos das operações supermercadistas. "Durante os três dias, os expositores tiveram a oportunidade de interagir com um público qualificado, fato que resultou na geração de negócios e em contatos que trarão às empresas oportunidades futuras."

O Espaço Inovação trouxe outras avançadas ferramentas que chamaram a atenção do público. Uma delas foi o Eyetracker, tecnologia que permite mapear os pontos mais e menos visualizados pelos consumidores, como as zonas quentes de uma gôndola, por exemplo. A inovação é capaz, até mesmo, de captar a emoção do shopper no instante da compra e auxiliar na organização da loja.

Além disso, destaque também para os displays interativos produzidos com tecnologia de Crystal Screen, que possibilita a projeção de vitrines que permitem ao consumidor acessar informações sobre produtos e serviços. A função touch screen pode estar presente, o que viabiliza a interatividade do painel com o cliente.

 

*Roberto Nunes é repórter da revista SuperHiper, publicação da ABRAS.




TAGS



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados