Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

09/09/2013

Giassi investirá na tecnologia em nuvem para transações com cartão

O Giassi Supermercados é uma das primeiras empresas no país a testar a tecnologia em nuvem para a realização de transações eletrônicas feitas pelos clientes com cartões de crédito e débito. O serviço pretende reduzir o risco de indisponibilidade na hora das transações.

 


O novo sistema já está em fase de testes e em breve será implantado em todas as 13 lojas da rede. "O nosso principal objetivo é melhorar o sistema deixando ele o mais disponível possível", comenta Paulo Roberto Jansen, gestor de tecnologia da informação do Giassi que está aguardando somente a homologação das empresas de cartão para adotar o serviço.


Com a tecnologia em nuvem, as máquinas que realizam o processo de transferência eletrônica de fundos (TEF) serão conectadas em uma conexão por IP, onde todo o tráfego de dados vai passar a ser compartilhado de qualquer parte do mundo, sem necessitar de uma instalação ou unidade física.


Uma mudança que pretende diminuir as falhas no sistema, já que segundo a empresa responsável pelo serviço de nuvem, 67% das ocorrências são relacionadas por problemas entre os terminais e o servidor, ou por sobrecarga que deixa a conexão lenta e muitas vezes sem sinal.

Fonte: Assessoria de Comunicação Giassi 



TAGS



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados