Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

06/09/2013

GS1 Brasil apresenta primeira solução que emite etiquetas no padrão GS1 DataBar

 

A GS1 Brasil-Associação Brasileira de Automação, a RR Etiquetas, a TOTVS, a Toledo do Brasil e a Intermec demonstram a supermercadistas um sistema inédito no país, que emite e imprime a etiqueta de código padrão GS1 DataBar para reconhecimento da data de validade de produtos perecíveis.

Na 47ª Convenção ABRAS – entre 10 e 12 de setembro – o estande da GS1 Brasil expõe a solução desenvolvida com o ERP e PDV da TOTVS, a balança Prix 5 Plus Toledo com módulo de gerenciamento de vendas, os leitores lineares de código de barras e 2D SG-20 da Intermec, as etiquetas adesivas da RR Etiquetas e o código padrão GS1 DataBar.

O sistema orienta o reconhecimento da data de validade de produtos perecíveis pelas etiquetas, que são impressas pela balança quando os produtos perecíveis são embalados nos supermercados. A etiqueta impressa com o código padrão GS1 DataBar carrega as informações do produto, a data de validade e as transmite para o checkout quando é lida.

Caso o produto esteja fora do prazo de validade, o sistema mostra uma mensagem na tela da operadora de caixa, que impede a efetivação da venda. Além de automatizar o processo e tornar mais ágil a operação de checkout, o sistema garante a segurança do consumidor. “Nosso objetivo é facilitar o trabalho na cadeia de abastecimento e evitar transtornos ao comércio e ao consumidor em possíveis reclamações por aquisição de produtos irregulares”, afirma Rodrigo Souza, assessor de negócios da GS1 Brasil.

De acordo com as empresas que criaram o sistema em parceria com a GS1 Brasil, uma das suas vantagens é a preservação do investimento em equipamentos de automação comercial dos supermercadistas. Será necessária apenas a instalação de módulos de software e hardware. A adoção do código não inutiliza o código de barras EAN/UPC. Todos se complementarão, cada um com sua aplicação específica.

Confira como funciona essa solução em nosso estande na 47ª Convenção  ABRAS.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da GS1 Brasil

 



TAGS

bits tecnologia supermercado



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados