Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

03/09/2013

Consinco apresenta solução para centros de distribuição na Convenção Abras 2013

 

A Consinco, fornecedora de software de gestão corporativa (ERP) para empresas varejistas, atacadistas e distribuidoras, vai participar da 47ª Convenção Abras, que será realizada nos dias 10, 11 e 12 de setembro de 2013, na cidade de Atibaia (SP). Durante o evento, a Consinco apresentará o sistema Di-Vo, uma solução de voice picking, desenvolvida pela empresa italiana Di.Tech, aplicável a centros de distribuição de varejo e atacado.


Com o uso da solução, os operadores de centros de distribuição, responsáveis pela separação de produtos, passam a usar um pequeno dispositivo de decodificação de voz e um fone de ouvido Bluetooth com microfone. O sistema comanda as atividades do separador por voz, indicando a ele quais produtos a separar e em quais quantidades. Este, por sua vez, confirma a separação dos produtos também por comandos de voz.


O sistema possibilita aumento de produtividade, uma vez que o separador fica com as mãos totalmente livres para executar suas tarefas. A concentração na execução da atividade também é maior, promovendo menos erros de separação.


Silvio Sousa, diretor comercial da Consinco, conta que a solução estará disponível no Brasil até o final de 2013. “Decidimos pela parceria com a Di.Tech pelo fato da companhia ter uma tecnologia atual, compatível com equipamentos de vários fabricantes e que pode ser oferecida a um custo bastante viável no mercado”.


O executivo explica que neste momento, a Consinco está avaliando a maturidade do mercado para utilização deste tipo de solução. “Cerca de 40% de nossos clientes utilizam nosso Warehouse Management System (WMS) e este é um recurso que permite agregar eficiência à operação dos mesmos”.


Crescimento


A previsão de faturamento da Consinco para 2013 é de R$ 35 milhões. Isso representa um aumento de 28% em relação a 2012. A Consinco tem a matriz em Ribeirão Preto (SP), além de unidades de atendimento em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Fortaleza (CE). Até o final do ano, a empresa terá também uma unidade de atendimento em Campinas (SP).


Fonte: Assessoria de Comunicação da Consinco 



TAGS



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados