Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

16/08/2013

Lenovo alcança a 2ª posição no mercado de PCs no Brasil

 

Números da IDC colocam empresa na vice-liderança entre as fabricantes de computadores e também de tablets pela primeira vez

 

A Lenovo, maior empresa de computadores do mundo saltou para a vice-liderança no mercado brasileiro de PCs e tablets. Os números da indústria reportados pela IDC posicionam a Lenovo como a fabricante número 2, com 9,7% de participação de mercado no segundo trimestre do ano, Anteriormente, empresa ocupava a 4ª colocação no mercado nacional.

De acordo com os dados da IDC, a Lenovo fechou o segundo trimestre com um crescimento de 135% no país, o que representa um aumento de 63,3% em relação ao trimestre anterior.

"Agradecemos aos nossos consumidores e ao nosso time local por mais essa vitória. Esse é o resultado de investimento em qualidade e inovação em nossos produtos. Certamente vamos continuar crescendo, mantendo a estratégia clara e produtos inovadores, que atendam com excelência cada segmento do mercado brasileiro", disse Dan Stone, presidente da Lenovo no Brasil.

Tablets - A Lenovo e CCE alcançaram a 2ª posição no mercado brasileiro de tablets, com 16% de participação no segundo trimestre do ano, ultrapassando a Apple. A Lenovo e CCE ocupavam anteriormente a 4ª posição.

 No ano passado a Lenovo anunciou a aquisição da CCE, o que reforçou de forma estratégica a linha de produção da empresa no Brasil, além de ter ampliado de maneira exponencial o número de pontos de vendas em todo o país. Além disso, a empresa também inaugurou uma fábrica em Itu, interior de São Paulo, para uma das infraestruturas e linhas de montagem mais modernas do mundo. Hoje a Lenovo conta com mais de quatro mil funcionários no Brasil.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Lenovo

 

 

 

 

 

 



TAGS



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados