Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

12/08/2013

Bonafont otimiza acesso a informações do PDV com solução móvel da MC1

Nova ferramenta atualiza dados estratégicos diariamente

A MC1, empresa de soluções de mobilidade e inteligência de mercado, líder na América Latina para a indústria de bens de consumo, fechou um contrato com a Bonafont, divisão de águas da Danone, para implantação da ferramenta oneMarket, que disponibiliza dados detalhados em tempo real direto do ponto de venda por meio de um dispositivo móvel. A solução aponta indicadores de performance do PDV como espaço primário, preço do produto, montagem de pontos extras e aplicações de materiais de marketing.

“A nossa necessidade era ter acesso às informações atualizadas e este novo recurso fornece dados diários sobre a execução da nossa marca no ponto de venda, que são utilizados para a tomada de decisões importantes. O principal benefício é a capacidade de reverter quadros críticos rapidamente”, declara Tatiana Barros, responsável pelo projeto na Bonafont.

Com a implementação da solução oneMarket, disponível 100% em Cloud Computing, os promotores dos pontos de venda passaram a utilizar smartphones com sistema operacional Android para levantar as informações necessárias. Feito o levantamento, os apontamentos são enviados para o backoffice (módulo de administração da ferramenta), onde é realizada a análise dos dados pela Danone. Assim, a empresa pode efetuar a gestão da equipe e também da informação, realizando configuração de roteiros, cadastro de clientes, produtos, campanhas e usuários, entre outras ações estratégicas.

Para complementar a eficácia da nova solução, a MC1 também instalou a ferramenta oneAnalytics, que disponibiliza dashboards consolidados para uma melhor análise de campo utilizando conceitos de drill-down.

Antes do novo cenário, uma auditoria coletava os dados nos pontos de venda da Bonafont. No entanto, as informações não representavam fielmente a realidade, mas sim um único dia de execução. Outro impasse era a demora entre uma ida e outra ao PDV, que tinha um intervalo de dois meses entre as visitas.

A MC1, já fornecedora para a divisão de iogurtes da Danone, foi escolhida pela capacidade de gerir toda a operação e selou um novo contrato em agosto de 2012. “Ser escolhido por outra unidade de negócio de um cliente após pesquisa de mercado, demonstra reconhecimento e satisfação com os serviços que oferecemos. Esperamos ampliar essa parceria para outros processos de negócio da Danone”, afirma Júlio Fábio Chagas, diretor de estratégia e marketing da MC1.

Atualmente, cerca de 20 pessoas têm acesso aos dados fornecidos pela solução da MC1 na unidade brasileira da empresa, mas o maior ganho é para os tomadores de decisão. As informações recebidas também são utilizadas em negociações com clientes, na geração de campanhas de incentivo entre os funcionários e para realização de pesquisas pontuais sobre os resultados do PDV.

“É uma ferramenta revolucionária, que ainda tem muito valor a agregar no resultado da empresa. Estamos bastante satisfeitos com a parceria, pois todos são comprometidos em colaborar e atender nossas demandas da melhor forma possível”, destaca Tatiana.



Fonte: Assessoria de Comunicação da MC1


TAGS



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados