Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

26/07/2013

GS1 leva a Fortaleza o que há de mais moderno em rastreabilidade

Serão apresentadas durante a ABAD 2013 soluções que garantem a visibilidade de todo o processo logístico, proporcionando redução de perdas e custos para atacadistas e distribuidores


Com o objetivo de disseminar a padronização de processos de logística na cadeia de suprimentos, a Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) participa da 33ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e 16ª Sweet Brasil International Expo, em Fortaleza, entre 05 e 08 de agosto.


Em parceria com a PC Sistemas, empresa especializada em soluções de gestão para a cadeia de distribuição, a Associação apresentará na prática como funciona um centro de distribuição automatizado.


Em seu estande, a Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) apresentará todo o processo automatizado de recebimento, verificação e registro, por meio dos códigos de barras GS1-128, que carrega informações adicionais como número serial, número de lote, data de validade e quantidades, e o ITF-14, que possibilita um ótimo desempenho de leitura e pode, por exemplo, ser impresso em uma caixa de papelão. Dessa forma, os visitantes poderão acompanhar o fluxo de entrada e saída de informações detalhadas sobre as movimentações dos itens na cadeia de suprimentos.

“Os padrões de codificação da GS1 Brasil (códigos de barras, entre outros), são utilizados no mundo inteiro e garantem visibilidade de ponta a ponta em toda a cadeia de suprimentos. As empresas podem acompanhar a trajetória e a exata localização de seus produtos, a qualquer momento. A automação e controle contribuem para inúmeras decisões comerciais, uma vez que gera maior assertividade no planejamento, previsão e reabastecimento”, explica João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil).


Ainda segundo Oliveira, para otimizar a gestão e reduzir os custos das cadeias de suprimentos, atacadistas e distribuidores precisam obter informações precisas sobre suas mercadorias, assim como seus clientes precisam ter acesso à informações atualizadas sobre a localização de suas cargas. “Quando os atacadistas e distribuidores têm acesso ao conhecimento em tempo real sobre o fluxo de produtos e transações em suas cadeias de suprimentos, podem tomar decisões que geram valor comercial”, completa o presidente João Carlos de Oliveira.


Considerado o maior encontro de negócios de distribuição da América Latina, a ABAD 2013 proporciona quatro dias de palestras técnicas, exposição de novas tendências de produtos, equipamentos e serviços, além de um ambiente que proporciona o relacionamento entre indústria, varejo, agentes de distribuição e prestadores de serviço.

Serviço

ABAD 2013 - 33ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e 16ª Sweet Brasil International Expo
05 a 08 de agosto de 2013
Centro de Eventos do Ceará - Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz – Fortaleza/CE -
Estande da GS1 – Rua A, I2


Sobre a GS1 Brasil

A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, é uma organização sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) de produtos e serviços na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos para o varejo, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 57 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org.

Assessoria de Comunicação da GS1 Brasil




TAGS



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados