Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

20/03/2012

TOTVS amplia data center para atender demanda de cloud computing




  Conceito está passando de ficção para realidade e obriga provedores de serviços a correrem contra o tempo em relação às ofertas de soluções em nuvem


  A Cloud Computing está deixando de ser um conceito ainda distante ou apenas uma tendência para ser a moda do momento. Assim como as mídias sociais, a Computação em Nuvem, quando ainda desconhecida, sofreu uma forte resistência por parte dos executivos. Havia um temor e uma dúvida referentes à segurança, à qualidade dos links de internet e ao controle dos dados. Mais uma vez, da mesma forma como ocorreu com as redes sociais, o modelo vem sendo cada vez mais aceito, aprovado e se mostrando impactante no desenvolvimento dos negócios. Uma pesquisa realizada pela Frost & Sullivan do Brasil, em 2012, concluiu que de mais de cem empresas de grande porte, 54% já usavam algum tipo de solução na nuvem e 66% afirmaram que continuarão investindo nesse modelo ou passarão a utilizá-lo.  

  Neste cenário, a demanda do mercado força os provedores de serviços e empresas de tecnologia a apressarem as ofertas e o seu “time-to-market”, com bons resultados. Um estudo da KPMG Internacional, com empresas do mundo todo, prevê aquecimento nos investimentos da computação em nuvem para 2012. Prevenida, a TOTVS investiu pesadamente na ampliação de seu Data Center, que passa a ter 1.500 metros quadrados, 2.5 megawatts de energia, geradores com autonomia de cinco dias sem reabastecimento, capacidade para atender mais de 8.000 empresas e equipamentos, além de processos alinhados aos padrões para Data Center contidos na TIA-942. Dessa forma, a TOTVS aumenta sua competitividade diante do crescimento da demanda de serviços em Cloud Computing. A empresa ainda opera em sete Data Centers espalhados pelo mundo, buscando a melhor conexão aos seus clientes. 

  Os softwares em nuvem permitem a aquisição de soluções e serviços de maneira simplificada e pagamento sob demanda, transforma custos fixos em variáveis e abre portas para pequenas e médias companhias, em especial, que não poderiam suportar tecnologias mais caras, como ERP e CRM.

  “Esperamos aumentar em mais de cinco vezes o que faturamos atualmente com soluções em cloud e conquistar novos usuários com esse serviço. O preconceito referente à perda de dados está deixando de existir e já temos grande parte dos clientes solicitando os serviços nesse modelo”, afirma Wilson de Godoy, vice-presidente de gestão de software da TOTVS.

  De acordo com o executivo, a empresa pode utilizar tais serviços de Data Center de duas maneiras:

(I) contratar as soluções TOTVS de software no modelo tradicional e utilizar a estrutura física do Data Center para rodar os aplicativos e armazenar os dados;

(II) adquirir o modelo de Software como Serviço (SaaS), oferecido pela companhia. Um exemplo é a solução Série 1 direcionada às pequenas e médias empresas de diversos segmentos, como jurídico e manufatura.


Fonte: TOTVS


TAGS

totvs cloud computing nuvens



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados