Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

24/06/2013

GS1 Brasil orienta a padronização e impressão do código de barras nas embalagens

Tendências e influências da identificação padronizada de produtos em relação à cadeia de abastecimento é tema da entidade na feira

A GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação – responsável pela criação e administração de padrões para a cadeia de suprimentos, como identificação de produtos comerciais, captura automática de dados e compartilhamento de informações – terá como principal tema de seu estande na Fispal Tecnologia - 29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, a importância da identificação única e global nas embalagens dos produtos e quais os impactos da correta aplicação destes códigos nas embalagens.

Realizada em São Paulo, entre 25 e 28 de junho, a feira se consolida como o maior do segmento na América Latina e reúne profissionais da indústria, compras, marketing, engenharia e suprimentos. “A GS1 Brasil tem um papel relevante no evento, onde temos o objetivo de mostrar a influência da padronização dos códigos impressos nas embalagens nos processos logísticos e de rastreabilidade de produtos em toda a cadeia de abastecimento”, explica João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil.


O estande da GS1 Brasil terá demonstrações de verificação de qualidade de impressão de código de barras para indicar as formas mais adequadas de impressão, além de sugerir aplicação do código em harmonia com o design das embalagens. No ano em que o código de barras completa 30 anos no país, a GS1 Brasil destaca a importância dos processos de automação na cadeia de abastecimento, do desenvolvimento socioeconômico que ele proporcionou, além da segurança do consumidor promovida pela rastreabilidade de produtos.


“Do ponto de vista legal, todas as embalagens devem conter uma série de informações de diversas naturezas que vão de acordo com o tipo de produto e o órgão que regula o setor. Isso colabora para que o uso do código seja uma etapa inseparável nos processos entre varejistas e fabricantes; ele indica aos sistemas de automação o que há de mais importante, a identificação dos produtos, que é chave para estas e outras informações”, afirma Patrícia Amaral, assessora de soluções de negócios da GS1 Brasil. Os executivos da entidade estarão à disposição dos visitantes do evento no estande nº 258.

Fonte: Assessoria de Comunicação da GS1 Brasil

 



TAGS



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados