Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

24/05/2013

Benefícios da certificação do Código de Barras

 

Quem nunca passou pela experiência de estar com as compras no caixa do supermercado e ver que o funcionário precisou digitar os números do código de barras ou passá-lo várias vezes no leitor porque houve erro na captação dos dados? Normalmente isso acontece porque a criação ou impressão do código de barras foi feita fora dos padrões mínimos de qualidade.


Estudo realizado pela GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação revela que o varejo chega a perder 26% da produtividade nos check outs com os problemas de leitura do código de barras. Insatisfação também para o consumidor, que tem uma péssima experiência de compra.

 

Para garantir a eficiência no processo, é preciso realizar a leitura na primeira tentativa, em qualquer equipamento. A certificação do código de barras garante essa solução, pois a ferramenta passa por um processo de avaliação através de máquinas de alta tecnologia que seguem as normas ISO.

Com a garantia de leitura, termina também a digitação e outros erros relacionados a problemas de leitura do código de barras, como, por exemplo, a ruptura no estoque. Isto significa ainda menos filas no check out e maior eficácia no processamento na cadeia logística e redução de atrasos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da GS1 Brasil



TAGS



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados