Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

16/05/2013

Primeiro serviço de pagamentos via celular será lançado



Joint venture formada pela Telefonica Internacional e MasterCard Worldwide, a MFS (Mobile Financial Service), lançou, nesta terça-feira, dia 14, o Zuum, serviço de pagamentos via celular. No início o serviço será disponibilizado, ainda em maio, para cinco cidades do estado de São Paulo (Osasco, Sorocaba, Mogi das Cruzes, Jundiaí e Guarulhos) e na capital mineira, Belo Horizonte.


O serviço é voltado aos clientes da Vivo, que poderão ter acesso a uma conta pré-paga no celular que permitirá a realização de transferências de valores, recargas para celular Vivo e pagamento de contas. Além disso, o usuário da operadora poderá adquirir cartão pré-pago MasterCard, que complementa o produto, acessando a mesma conta pré-paga, para compras em estabelecimentos conveniados ou saques em caixas eletrônicos da Rede Cirrus no Brasil.


Segundo informa a MFS, o Zuum partiu da junção de três premissas: disseminar o conceito de pagamento com segurança com utilização de dispositivos móveis, promover a inclusão financeira de brasileiros não bancarizados e oferecer-se como alternativa de serviços de pagamento, com menor custo. “O Brasil é um País que gosta e investe em tecnologia, e tem um grande número de pessoas sem acesso a serviços financeiros nas classes C/D/E, a chamada população desbancarizada. O Zuum chega para atender esta demanda e facilitar a vida destes brasileiros”, posiciona-se Marcos Etchegoyen, diretor presidente da MFS.


A ferramenta usa tecnologia USSD (Unstructured Supplementary Service Data) que, na prática, significa que o usuário acessa a conta diretamente do telefone celular Vivo, de qualquer modelo. Segundo a MFS, a operação é “tão simples quanto enviar um SMS, porém sem custo”.


O sistema tem adesão gratuita e poderá ser feita diretamente na tela do celular, ligando *789#. Depois disso o usuário poderá carregar a conta pré-paga e iniciar a movimentação.


Pelo celular poderão ser feita várias operações, como transferências de dinheiro, recargas de crédito da operadora Vivo (para o celular do titular da conta ou de terceiros), consultas de saldo. Num primeiro momento, o pagamento que poderá ser realizado via celular será o de contas de água e luz, com código próprio para este tipo de pagamento. Osasco será a primeira cidade a usufruir deste serviço, seguindo-se então as outras cidades da primeira etapa de lançamento.


O serviço não tem taxa de manutenção ou anuidade. Pelo cartão é cobrado um valor fixo e único e, conforme as transações são realizadas, são cobradas pequenas taxas que são, depois, revertidas em bônus de créditos no celular Vivo pré-pago e Controle. Quem desejar adquirir o cartão poderá participar do programa de recompensas MasterCard Surpreenda.




Veículo: Jornal GGN


TAGS



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados