Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

03/05/2013

Comunicado GS1

A GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação alerta que não emite, nem nunca emitiu, qualquer certificação de renovação de licença para geração gráfica do código de barras.

A entidade informa que não é necessário qualquer tipo de renovação para uso desta tecnologia. Por isso, caso o associado receba alguma comunicação ou boleto bancário sobre esse tipo de certificação, deve desconsiderá-la imediatamente. Há empresas que tentam angariar recursos por meio de emissão de boletos bancários, certificados e venda de licenças em nome da GS1 Brasil. Essas empresas não têm qualquer vínculo ou parceria com a associação.

A GS1 Brasil é a única organização responsável em administrar a numeração e atribuir a licença para utilização do código de barras com padrão GS1. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Seu sistema de identificação único e global é aplicado em mais de 20 segmentos do mercado, desde produtos de consumo, logística e transporte até os segmentos mais específicos como, por exemplo, saúde e defesa.

A GS1, que completa 30 anos de atuação no Brasil neste ano, tem seu padrão adotado em 150 países e possui sedes em 110 deles. São cerca de 57 mil associados no Brasil e mais de um milhão no mundo.

Fonte: Assessoria de Comunicação GS1

bits tecnologia supermercados

Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias