Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

04/03/2013

Consinco passa a ser uma empresa S/A

A Consinco, provedora de sistemas de gestão corporativa (ERP) para empresas varejistas, atacadistas e distribuidoras, se tornou uma empresa S/A, de capital fechado. O registro oficial ocorreu no final de 2012.

 

Para Flávio Barros, presidente da Consinco, a mudança para S/A será muito importante para a empresa alcançar os objetivos traçados até 2015. A estimativa do executivo é atingir um faturamento de 50 milhões em três anos. Recentemente, a empresa atingiu a marca de 1.200 estabelecimentos que utilizam as soluções Consinco. Em 2011, esse número era de 530 estabelecimentos.

 

NOVOS RECURSOS

O presidente da Consinco explicou que a alteração para S/A é uma exigência do BNDES que mantém o programa Prosoft, destinado ao desenvolvimento da Indústria Nacional de Software e Serviços de Tecnologia da Informação. “O objetivo é captar recursos para acelerar o crescimento da Consinco nos próximos anos”. Desde 2011 a Consinco passou a se preparar para atender as determinações do projeto do BNDES. Barros acrescenta que a condição de S/A credenciará a Consinco a buscar outras formas de investimentos como fundos de

Venture Capital, Private Equity e outros. O executivo da Consinco ressalta, por último, outro fator com a mudança da Consinco para S/A. “Todas as empresas S/A são regidas por uma lei especifi ca, a Lei 6.404 de 1976, diferentemente das chamadas companhias Ltda. A lei das S/As é muito mais rigorosa em termos de governança, exigindo uma gestão mais profissional e transparente da empresa. Com certeza, estamos preparados para atender mais essas exigências”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Consinco 



TAGS

bits tecnologia supermercado



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados