Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

22/02/2013

GS1 Brasil incentiva uso do QR Code

A Nestlé entra em uma nova era e passa a informar o consumidor sobre a procedência de seus produtos. Na embalagem do chocolate Kit Kat será estampado um código de barras de padrão Quick Response (QR Code).

Quando o consumidor fizer a leitura do código pelo smartphone, será direcionado a um hotsite que apresenta o perfil do alimento, dados nutricionais e de como o produto foi fabricado. De acordo com o presidente da GS1 Brasil-Associação Brasileira de Automação, João Carlos de Oliveira, “a iniciativa da empresa é boa e ela pretende estender o processo a todo o seu portfóilio de produtos”. “Medidas como essa trazem a expectativa de que, com a certificação do QR Code pela GS1 desde o ano passado, a aplicação comercial do código seja acelerada”,
completa o executivo.


Fonte: Assessoria de Comunicação da GS1 Brasil




TAGS



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados