Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

18/01/2013

SMS apresenta duas linhas de nobreaks modulares


As linhas Trimod e Archimod garantem alta eficiência com maior economia na proteção do fornecimento de energia
 
 
A SMS Tecnologia Eletrônica (www.sms.com.br) – maior fabricante nacional de equipamentos para proteção de energia – amplia sua linha de nobreaks e apresenta os nobreaks Trimod e Archimod. Esses equipamentos chegam ao mercado com potências de 10 kVA a 60 kVA na linha Trimod, e 20 a 120kVA para a linha Archimod. “O mercado vem aceitando bem equipamentos mais potentes e decidimos investir em produtos que contam com escalabilidade de potência e redundância, para garantir aos nossos clientes alta eficiência com maior economia de energia”, conta Auster Moreira Nascimento, Diretor Geral da SMS.

 
Indicados para aplicações empresariais e comerciais que necessitam de energia pura e não podem ser interrompidas, os nobreaks online de dupla conversão são modulares, potência expansível, redundantes em um único gabinete e garantem alta disponibilidade aos equipamentos de missão crítica. “Manter operações em pleno funcionamento e sem interrupções é uma necessidade constante para companhias dos mais diversos portes, independente do setor de atividade” explica o diretor geral. 
 

Trimod

O novo nobreak modular Trimod tem potências que vão de 10kVA a 60kVA em uma estrutura compacta e com dimensões reduzidas. A estrutura totalmente modular permite programar individualmente cada módulo de potência para obter a configuração de entrada/saída desejada e permitir a redundância modular.
 
O nobreak Trimod é completamente gerenciado por um microprocessador e com a interação do display e o teclado onde é possível definir e visualizar os dados operacionais em tempo real, configurar e controlar os parâmetros para cada módulo de potência, visualizar Logs de evento e executar testes funcionais completos.
 
O equipamento conta com sistema de recarga inteligente “Smart Charger”, que permite o prolongamento da vida útil da bateria em até 50%, reduzindo o número de trocas e poluição ambiental relacionada ao descarte de baterias.
 
 
Archimod

O Archimod é um nobreak modular que possui arquitetura expansível com potência de 20kVA a 120kVA e sistema composto por um conjunto de componentes padronizados e pré-montados, simplificando assim o projeto e a execução.
 
Os nobreaks Archimod vêm equipados com um teclado e display multifuncional para configurar, diagnosticar e monitorar parâmetros de operação e pode ser conectado em paralelo a outros módulos de controle e módulos de potência. O painel frontal possui um indicador de estado para fácil visualização e identificação do status de operação do equipamento. Também possui interfaces de comunicação para manutenção e diagnóstico.
 
 
Nobreak modular- Fácil instalação, rápida manutenção e escalabilidade de autonomia com a confiabilidade SMS
O transporte e instalação dos nobreaks são facilitados devido ao tamanho e peso reduzido dos módulos do sistema. Uma única pessoa pode transportar um nobreak trifásico usando um veículo pequeno e efetuar a instalação. Os módulos de bateria são desenhados para serem montados facilmente dentro do gabinete e não é necessária nenhuma operação especial para troca.
 
Devido à padronização dos módulos de potência e baterias, peso e dimensões reduzidas, o sistema modular tem custos de manutenção cerca de 30% mais barato quando comparado a um nobreak convencional. Os módulos de bateria dos nobreaks Trimod e Archimod trabalham em paralelo com todos os módulos para garantir o máximo desempenho do sistema equipado com um sistema “plug-in” e “hot-swap”. A instalação e manutenção são rápidas e seguras, podendo ser facilmente substituídos sem interrupção do serviço durante a intervenção de uma assistência credenciada.
 
Baseado na potência e no tempo de autonomia necessário para uso do nobreak é possível estender a autonomia adicionando gavetas com baterias internamente no próprio gabinete ou em gabinetes adicionais. Também estão disponíveis gabinetes compactos e não modulares que permitem ampliar o tempo de autonomia para horas.
 
É possível configurar a entrada e saída para trifásico ou monofásico nas configurações Tri-Tri, Tri-Mono, Mono-Tri e Mono-Mono além de obter saída trifásica e monofásica simultâneamente ou duas ou mais linhas monofásica mesmo em diferentes níveis de potência. A entrada de alimentação pode ser configurada em duas redes separadas (principal e by-pass de emergência).
 
Os novos nobreaks são indicados para serem utilizados por empresas que contam com grandes equipamentos que precisam de energia ininterrupta e de ótima qualidade. Além de ser um importante recurso para ambientes corporativos, laboratórios e hospitais, para garantir a continuidade dos negócios. “Mesmo em instalações providas de geradores, os nobreaks são indispensáveis, pois garantem o funcionamento ininterrupto dos equipamentos durante o processo de start up do gerador.”, finaliza Auster.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SMS Tecnologia Eletrônica


TAGS



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados