Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

16/01/2013

Grupo Quatro Mares obtém agilidade e flexibilidade com a adoção do ERP Winthor,

Sistema de gestão proporciona tomadas de decisão rápidas e visão global do negócio da distribuidora

Com 20 anos de atuação no mercado distribuidor no Estado do Amazonas e com 70% de sua operação focada em alimentos e bebidas, o Grupo Quatro Mares decidiu buscar no mercado um ERP (do inglês, Enterprise Resource Process) que garantisse maior agilidade na gestão de sua equipe comercial e no controle dos processos específicos do seu segmento.

 A escolha se deu pelo WinThor, da PC Sistemas, companhia líder no mercado atacado distribuidor e especializada há 27 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento.

O ERP aprimorou os processos em áreas críticas da Quatro Mares e deu suporte para que a companhia implantasse uma filosofia de produtividade no piso de depósito, o que antes não era possível por falta de visão e de informações necessárias, as quais se tornaram possíveis após a implementação. “Além desses benefícios, o WinThor nos garantiu um controle de margem operacional de forma mais prática e ágil, o que é fundamental para a melhor gestão dos nossos negócios”, comenta Daniel Pi, diretor geral da Quatro Mares Distribuidora.

Com maior agilidade no gerenciamento da companhia, as decisões tornaram-se mais assertivas, o que representa grandes ganhos para a Quatro Mares. “Otimizamos os nossos processos e mitigamos erros na condução da empresa. Dessa forma, temos a garantia de estarmos no caminho correto para as melhores práticas no nosso segmento”, ressalta Pi. 

 O WinThor tornou mais eficientes os processos comercial, administrativo, financeiro e logístico. Segundo Gyovanny de Souza, gerente de negócios da PC Sistemas, a proximidade da companhia com a sua base consolidada de clientes na região do Amazonas é um grande diferencial. “Isso permite que o nosso suporte e aprimoramento junto ao cliente ocorra de maneira efetiva, inclusive com a manutenção dos processos atualizados de acordo com as particularidades fiscais estatais específicas do segmento de distribuição”.

O Grupo Quatro Mares atende empresas como: Mars, Pepsico Snacks (Elma Chips), Bauducco, Dr Oetker, Nutrimental, Diageo, entre outras, e atua em, aproximadamente, 55 municípios do Estado do Amazonas. “O sucesso do projeto neste cliente é mais uma prova de que a PC Sistemas tem metodologias de treinamento e de implantação exemplares e eficientes para atender às especificidades do setor de distribuição, no qual somos especializados. A Quatro Mares é uma grande referência em Manaus e símbolo de uma forte parceria”, finaliza Wagner Patrus, CEO do Grupo PC Sistemas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PC Sistemas.



TAGS



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados