Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

27/11/2012

GS1 Brasil destaca importância da etiqueta inteligente no Simbracs

Associação apresenta aos setores de comércio e serviços as vantagens de identificação e rastreabilidade de produtos a partir da tecnologia de radiofrequência

A GS1 Brasil-Associação Brasileira de Automação mostra aos participantes do I Simpósio Brasileiro de Políticas Públicas para Comércio e Serviços (Simbracs) o que há de mais avançado em tecnologia e gestão na identificação e rastreabilidade de produtos com uso das etiquetas inteligentes de padrão EPC, aliadas à tecnologia de comunicação de dados por radiofrequência (RFID).

Entre 28 e 29 de novembro, em Brasília (DF), o Simbracs reunirá lideranças dos setores público e privado em mais de 30 paineis para debater competitividade e produtividade das empresas que atuam nos segmentos de comércio e serviços no Brasil. “Ao apresentar as tendências tecnológicas e de gestão que estão em evidência, a GS1 Brasil indica às empresas e órgãos públicos como tornar ainda mais dinâmicos os processos logísticos e de troca de informações na cadeia de suprimentos”, afirma João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil.

Em um dos paineis, Roberto Matsubayashi, gerente de Inovação e Tecnologia da GS1 Brasil, discutirá com outros palestrantes os benefícios do uso da etiqueta inteligente nos novos serviços de identificação, rastreamento e autenticidade. Serão debatidos também os impactos da tecnologia RFID sobre os negócios e os consumidores em diferentes cenários. Neste painel, ao lado de Matsubayashi, participam Emerson Santangelo, CIO da Memove; Robson Teles Peixoto, Capitão da Força Aérea Brasileira; e representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Correios (ECT).

De forma geral, os debates terão temas focados em certificação, normatização, inovação, exportação e crédito, com objetivo de influenciar a decisão por investimentos futuros dos empresários de comércio, serviços e mercado de capitais.

Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Sebrae, o evento contará com a participação de ministérios e agências do governo federal, secretarias estaduais e municipais, juntas comerciais, representantes do Poder Legislativo, de entidades do setor privado, de trabalhadores, empresários, acadêmicos e convidados internacionais.


Serviço
I Simpósio Brasileiro de Políticas Públicas para Comércio e Serviços – SIMBRACS
Quando: 28 e 29 de novembro
Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 - SHS Quadra 06, Lote 01, Conjunto A, Setor Hoteleiro Sul, Brasília, DF
Painel GS1 Brasil - “Etiqueta Inteligente”, 28/11, entre 15h30 e 17h30
Participação de João Carlos de Oliveira, Presidente, e
Roberto Matsubayashi, Gerente de Inovação e Tecnologia

 

Fonte: Assessoria GS1 Brasil  



TAGS

abras supermercado tecnologia



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados