Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

25/10/2012

Auto Atacado Sul Mineiro inova com etiquetas eletrônicas


O Auto Atacado Sul Mineiro, rede de supermercados com duas lojas localizadas em Guaxupé (MG), oferece desde outubro uma inovação que tem aumentado a confiança dos clientes na hora de visualizar os preços dos produtos. Trata-se da implantação das etiquetas eletrônicas, o que eliminou possíveis erros e discrepâncias nos valores de mercadorias expostos nas gôndolas e PDVs e no momento de passar no caixa, uma vez que todo o processo de troca e atualização dos preços passou a ser automatizado.

O projeto teve início na loja de atacado e varejo do Sul Mineiro e está sendo expandido também para a unidade que trabalha somente com atacado. A parceira da rede no projeto foi a Seal Tecnologia.

“Em pouco tempo de implantação das etiquetas eletrônicas já tivemos dos clientes o retorno de que a novidade foi aprovada. A visibilidade dos preços está mais clara e agora os consumidores têm segurança de que não haverá diferenças entre preços expostos e o valor cobrado no caixa”, comenta o consultor de Negócios do Atacado Sul Mineiro, Jairo Francisco Silva.

Promoções - Com as etiquetas eletrônicas, agora a atualização dos preços de qualquer produto acontece praticamente em tempo real. A cada alteração, o valor só precisa ser ajustado no sistema uma única vez e automaticamente os valores exposto na gôndola são atualizados em questão de segundos.

“Essa facilidade e agilidade são especialmente úteis nas promoções-relâmpago de 15 ou 30 minutos que oferecemos para atrair o cliente. Antes, a troca dos preços tinha que ser realizada manualmente, dando margem a erros. Agora esse problema não existe mais”, afirma Jairo. Ele também destaca o aspecto estético e visual das novas etiquetas. “Podemos programar que as etiquetas fiquem piscando durante uma promoção, o que ajuda a chamar a atenção do cliente.”

Benefícios e Retorno sobre o investimento – De acordo com o consultor de Negócios do Atacado Sul Mineiro, o grande benefício do projeto com as etiquetas eletrônicas foi o já percebido aumento da confiança dos clientes.  Ele também destaca o fim do desperdício com as etiquetas de papel e o melhor uso da mão de obra. “Em cada loja precisávamos de três colaboradores só para cuidar do processo manual de atualização de preços nas gôndolas e PDVs. As etiquetas eletrônicas acabaram com essa necessidade, o que nos permitiu remanejar os funcionários que antes tinham essa função. Não precisamos reduzir nosso quadro de funcionários, pois estamos ampliando os negócios”, comenta Jairo.

 “O Atacado Sul Mineiro tem algumas características de operação como, por exemplo, a venda em atacado e as promoções que promovem o uso intenso da tecnologia de etiquetas eletrônicas de gôndola. Ficamos muito felizes em contribuir com a eficiência dessa operação”, comenta Wagner Bernardes, CEO da Seal Tecnologia.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Seal Tecnologia



TAGS

etiquetas supermercados tecnol



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados