Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

17/08/2012

Abrir uma loja on-line requer planejamento e conhecimento

A internet proporciona milhares de oportunidades de novos negócios todos os dias. Entre eles, estão as a vendas on-line, conhecida também como e-commerce, um mercado que cresce a cada ano disparadamente. Isso porque, o acesso à internet está cada vez mais acessível, seja em computadores ou dispositivos móveis, aumentando assim a facilidade da realização de compras on-line.

De acordo com uma pesquisa realizada pela e-bit do grupo Buscapé, só no ano de 2011, o faturamento do e-commerce no Brasil foi de 18,7 bilhões de reais. Já para 2012, estima-se um crescimento de 25% no comércio eletrônico no país. Uma boa oportunidade para quem tem interesse em ingressar neste mercado seja montando sua loja virtual ou, prestando serviços para empresas de e-commerce.

Para o consultor em e-commerce e marketing digital, Breno Koscky, seja qual for o segmento, para abrir um e-commerce é necessário planejamento e conhecimento nos recursos que podem ser utilizados no gerenciamento da loja virtual.

"Hoje há bastante espaço para qualquer tipo de produto ser vendido através da internet. Entretanto é necessário conhecimento nas plataformas disponíveis e principalmente em marketing digital. Assim, é possível criar estratégias adequadas para cada segmento e mensurar resultados", explica o profissional.

Capacitação - Para gerar capacitação aos profissionais que tem interesse em atuar com e-commerce, Breno Koscky criou o Mercado E-commerce, uma empresa que visa oferecer cursos acessíveis e de qualidade para o segmento. O principal objetivo é compartilhar informações e estratégias sobre e-commerce através de cursos e consultorias.

Por isso, o próximo curso "E-commerce: Como abrir uma loja virtual de sucesso", voltado para empresários, profissionais de marketing, empreendedores e outros, acontece neste sábado (de 9h às 18h) e domingo (de 9h às 16h), na Universidade UNA Campus Aimorés, no bairro Lourdes (região Centro-Sul de Belo Horizonte).

O curso conta com nove módulos que abordam desde os princípios básicos para a criação de um e-commerce, até planejamento e mensuração de resultados. "O objetivo é ensinar passo a passo da criação de uma loja virtual de sucesso, qualificar profissionais para a gestão de um comércio eletrônico e ainda mostrar os principais aspectos diferenciais mercadológicos que podem ser aplicados. O profissional que faz o curso adquire conhecimentos suficientes para trabalhar na área", explica Koscky.


Veículo: Diário do Comércio - MG


TAGS

loja on-line planejamento conh



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados