Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

14/08/2012

Seal Tecnologia espera crescer 20% na região Nordeste com tecnologias para o var

Empresa acredita no potencial da região para automação comercial, principalmente com Etiquetas Eletrônicas de Gôndola e mobilidade

Etiquetas eletrônicas de prateleira, que permitem rapidez e melhoria na gestão de preços, com atualizações à distância de forma instantânea e com garantia de confiabilidade das informações. Esta será a grande aposta da Seal Tecnologia, empresa que há 24 anos atua no mercado de soluções dedicadas a processos de automação com código de barras, coletores de dados, redes sem fio e RFID, para atuar mais fortemente na região nordeste do país. A empresa, que já conta com parceiros na região, visa um crescimento de 20% até o final de 2012.

De acordo com a Abras, Associação Brasileira de Supermercados, o setor supermercadista deve crescer 5% este ano, número acima das previsões do PIB do país, que está na faixa dos 2,5%. A Seal acredita no crescimento superior da região nordeste, em especial, no Rio Grande do Norte, que será sede da Copa e terá mais de um bilhão de investimentos em mobilidade até 2014. “Com a economia em crescente estamos focando em regiões que irão se beneficiar de grandes investimentos internacionais, como é o caso do nordeste. Acreditamos no potencial da região para automação comercial, principalmente com Etiquetas Eletrônicas de Gôndola e mobilidade”, afirma Wagner Bernardes, Diretor Executivo da Seal.

As etiquetas eletrônicas são dispositivos digitais que exibem além de preços, promoções, dados de marketing e vendas dos produtos. A velocidade de atualização é de até 1.000 etiquetas por minuto – toda essa velocidade é possível graças a uma inovadora tecnologia de transmissão de luz similar a utilizada nas fibras óticas. As etiquetas aumentam os níveis de serviços oferecidos pelo estabelecimento comercial e, com isso, estimulam a fidelização do cliente. As etiquetas da Seal permitem alta segurança pois são bidirecionais, ou seja, elas confirmam de volta ao operador  cada atualização recebida.
 
Para Bernardes, a tecnologia já é uma aliada do varejo, e permite o crescimento acelerado dos estabelecimentos. “A solução é ideal para os supermercados e lojas de departamento, uma vez que o uso do sistema pode auxiliar a eliminar ruptura nas gôndolas e permite o agendamento de promoções durante todo o dia, ampliando a rentabilidade do estabelecimento e criando mais oportunidades para que o cliente economize nas compras”, afirma.

A solução será demonstrada na região nos próximos dias 20 a 22, na Exponor-RN 2012 e 24ª Convenção Nordeste de Supermercados, Feira de Equipamentos, Produtos e Serviços, no Centro de Convenções de Natal, onde a Seal estará instalada nos stands 109 e 110.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Seal Tecnologia


TAGS



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados