Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

09/08/2012

Samsung traz ao país monitor interativo

Lançamento da sul-coreana custará R$ 15 mil e poderá ser usado para modernizar varejo local

A fim de se aproximar dos clientes corporativos, a sul-coreana Samsung está lançando no mercado brasileiro o monitor transparente denominado NL22B. O equipamento com tela LED de 22 polegadas, resolução de 1680×1050 pixels e autofalante embutido, pode ajudar os pontos de vendas na hora de expor seus produtos.

Ricardo Tiltscher, diretor da divisão de B2B da Samsung, explica que a ideia do dispositivo é ampliar a experiência do usuário na compra de produtos, sendo o NL22B desenvolvido para redes varejistas. “Ao colocar um produto dentro do monitor, o cliente ‘clica’ na tela em direção ao item, e automaticamente aparecem vídeos explicativos”, afirma o executivo.

O aparelho conta com um computador interno, processador AMD A4-3310M Dual Core, media player e o software Magicinfo, que juntos fazem a reprodução das imagens. O monitor NL22B custa R$ 15 mil. Tiltscher define o equipamento como uma nova opção para modernizar o varejo. “É uma proposta para enriquecer a exposição do produto no ponto de venda.

Joalherias, por exemplo, podem exibir vídeos sobre combinações de roupas e acessórios e assim por diante”, exemplifica Tiltscher. “O que nós estamos vendo é o enriquecimento do varejo.” A experiência de simular o uso de um produto na hora da venda é muito importante para o varejo, como também cabe em certos níveis corporativos, até mesmo para o cliente interno.

Toda essa experiência visa a satisfação do cliente, afirmou Tiltscher. O monitor será vendido também através de canais especializados em redes varejistas. “A estratégia da venda pode ser alinhada com a Samsung, mas os parceiros certamente saberão como o produto caberá em novas ofertas, diversificando o escopo de clientes”, diz.

Treinamentos estruturados com revendas, distribuidores e desenvolvedores já estão na programação para as vendas do monitor. “Nas vendas diretas já temos alguns projetos em andamento”, conta. “Estamos aumentando a cobertura de canais, principalmente os especializados em integrar nosso amplo portfólio em diferentes segmentos”. O NL22B estará disponível no Brasil a partir do mês de setembro. A Samsung não revelou a expectativa de vendas do produto no país.

 Veículo: Brasil Econômico

 



TAGS

tecnologia supermercados abras



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados